Governo dos EUA começa a criar leis para veículos autónomos

google carros

No que respeita a leis sobre os veículos autónomos, a grande maioria dos países ainda pouco ou nada possui acerca dos mesmos, considerando apenas os veículos como sendo iguais a qualquer outro que circule nas estradas, mas existem, claro, certas diferenças.

E é por existir esta “zona cinzenta” que três senadores nos EUA decidiram estruturar um plano para sugerir como o tema deverá ser tratado no futuro. Este será um pequeno passo face a toda a dimensão do problema, mas é um avanço.

O senador republicano John Thune e os democratas Gary Peters e Bill Nelson revelaram as suas propostas durante a semana passada, cobrindo uma grande parte dos aspectos sobre a condução de veículos autónomos e as partes envolvidas neste processo. Várias responsabilidades para as entidades reguladoras, com especial atenção na segurança em geral e de forma a manter uma indústria equilibrada e com alguns padrões.

Apesar desta iniciativa, todo o processo ainda se encontra numa fase bastante inicial. Muitos dos conceitos ainda estão pendentes de algumas informações adicionais e todo o processo necessita de ser revisto pelas partes envolvidas.

Mas, apesar disso, o facto de o documento ter sido criado e existir agora, já será um primeiro avanço para uma indústria que, até agora, ainda pouco tinha realmente regulamentado.

Fonte Roadshow

Fonte: Tugatech

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.