Google vai revolucionar o Gmail com novas funcionalidades

Nesta quarta-feira, a Google enviou um email aos administradores do G Suite para publicar os seus planos quanto ao novo visual para o Gmail e os seus novos recursos – grande parte será disponibilizado no futuro. para começar, os novos recursos serão lançados no G Suite através dum programa de adaptação antecipada,  o qual inclui planos de atualização para todos os utilizadores do Gmail.

Nas próximas semanas, anunciaremos um programa disponível aos primeiros utilizadores (EAP) para terem uma nova experiência no Gmail. Este EAP introduzirá um novo design para a interface web do Gmail, além de diversos novos recursos. Essas alterações também serão disponibilizadas aos utilizadores com contas privados do Gmail, portanto queremos ter certeza de que está preparado para as perguntas dos utilizadores do G Suite, antes do anúncio oficial”, dizia o email da Google.

Alguns dos principais recursos que a Google promete ao sistema inclui um visual mais limpo para o Gmail, um acesso mais simples às aplicações do G Suite, respostas inteligentes (este recurso já existe na versão móvel do Gmail) e a oportunidade de adiar emails por um determinado período, quando eles surgirem na caixa de entrada. Além disso, a Google também vai mover a aplicação Gmail Offline para uma variante baseada na web. “Anunciámos atrás que estamos movendo aplicações do Chrome como o Gmail offline para a web. Como parte desse esforço, apresentaremos o suporte offline nativo na nova experiência do Gmail até junho de 2018. Forneceremos mais promenores sobre essa nova configuração offline e o eventual encerramento da aplicação Gmail offline para o Google Chrome em futuras comunicações no blog de updates do G Suite”, confirmou a Google.

Por a sua vez, a Google também explica que “Muitas extensões populares do Chrome já funcionam com a nova experiência do Gmail, mas não podemos garantir que todas farão isso. Recomendamos que teste as extensões críticas do Google Chrome antes de ativar mais amplamente a nova experiência do Gmail na a sua empresa. Se a extensão não funcionar, pode entrar em contato de modo direto com o programador da extensão para solicitar uma atualização”. Dessa forma, a Google admite que algumas das extensões disponibilizadas na altura podem não funcionar com esta nova experiência do Gmail. Você vai arriscar?

Fontes: Digital Trends

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.