Google com serviço mensagens SMS no computador

Enviar mensagens SMS do seu computador é extremamente útil em dezenas de situações. Talvez tenha perdido o seu telefone e precisa de enviar uma mensagem para alguém. Ou talvez tenha ultrapassado o seu limite mensal de dados e ainda precisa de entrar em contato com seus amigos. Ou então odeia ter de digitar num teclado pequeno. Seja qual for o seu caso, é mais fácil do que imagina aprender a enviar uma mensagem de texto do seu computador.
Existem centenas de serviços on-line que o ajudam a fazer o trabalho, mas nenhum deles é tão simples e confiável quanto o métodos descrito abaixo.
google mensagens web

Ao longo dos últimos meses a Google tem vindo a integrar diversas das suas aplicações de mensagens. Depois das tentativas de tornar o Allo numa plataforma integrada entre diferentes sistemas. E hoje foi revelada mais uma funcionalidade para esse fim, com a integração do sistema de mensagens SMS da aplicação Mensagens do Android a partir da Web.

O que são mensagens SMS?

O serviço de mensagens curtas (em inglês: Short Message Service, SMS) é um serviço disponível em telemóveis que permite o envio de mensagens curtas (até 160 caracteres). Podem ser enviadas entre telemóveis ou entre outros dispositivos de mão (handhelds), e até entre telefones fixos (linha-fixa), mais conhecidas como mensagens de texto. Este serviço pode ser cobrado ao utilizador ou não, dependendo da operadora telefónica e do plano associado.

O SMS foi originalmente concebido como parte da rede GSM (Sistema de comunicação móvel global) que é o padrão digital de comunicações móveis, mas está agora disponível num vasto leque de redes, incluindo redes 3G, 4G e 5G.

Como apareceram as mensagens SMS?

O conceito foi inventado pelo engenheiro finlandês Matti Makkonen, em meados da década de 1980. A ideia surgiu na conversa formal com dois colegas, em uma pizzaria em Copenhagen, em 1984. À época, nem guardou os documentos originais e nem se preocupou em patenteá-la. Veio a receber, em 2008, o Prémio de Inovação pela ideia, outorgado pela revista The Economist.

O primeiro SMS foi enviado a 3 de dezembro de 1992 de um computador pessoal (PC) para um telemóvel pela rede GSM Vodafone no Reino Unido.

Agora parece que voltamos à origem da ideia e já é possível enviar e receber mensagens SMS pelo conputador. Descubra a seguir como consegue fazer isso facilmente com os serviços da Google.

Como funciona o serviço de envio e recepção de SMS no computador?

Os utilizadores que possuam a aplicação de mensagens oficial do Google instalada nos seus dispositivos Android podem neste momento aceder ao “Android Messages”, o website que possibilita enviar e receber as mensagens dos dispositivos a partir da web. Com isto, deixa de ser necessário abrir a aplicação no smartphone para responder e ler os conteúdos.

A configuração é relativamente simples, sendo baseada na utilização dum código QR. Os utilizadores simplesmente necessitam de sincronizar a aplicação com o website online, passando logo a ser possível enviar/receber mensagens da interface.

Além disso, a aplicação para Android também recebeu algumas inovações. Uma delas foi a capacidade de enviar GIFs diretamente. A outra de utilizar as conhecidas Smart Reply que já tinham sido integradas no Gmail e Inbox. Por fim, foi também aplicado um novo sistema de pré-visualização de hiperligações, que possibilita aceder rapidamente a algum conteúdo que seja enviado nas SMS.

gifs animados

Por fim, a aplicação neste momento é capaz de detetar quando é recebido um código de autenticação em dois passos. Esta funcionalidade permite a copia rápida do mesmo para utilizar com outras aplicações.

Estas novas funcionalidades encontram-se disponíveis na versão mais recente da App Mensagens do Android. Apesar de ir sendo disponibilizada gradualmente a todos os utilizadores. Para receber as mesmas simplesmente necessita de manter a app atualizada pela Google Play.

Vai enviar mensagens SMS do computador?

Ou será esta mais uma ferramenta que raramente utilizamos?

post_title
Google com serviço mensagens SMS no computador 3

post_excerpt

Editor's Rating:
5
António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

Como gostaria de receber mais informação do Informatico.pt?

Pode cancelar quando quiser clicando no link que aparece no rodapé dos e-mails.

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato