Google preparado para ataques alienígenas

De acordo com Eran Feigenbaum, diretor de segurança do Google Enterprise, a gigante da internet tem trabalhado diariamente para evitar qualquer tipo de problema que possa causar interrupções, principalmente nos seus produtos que atendem ao mercado corporativo.

“Parte do nosso plano de recuperação de desastres é assumir que o pior aconteceu. No cenário do ano passado, o Google foi atacado por alienígenas e a Califórnia foi apagada do mapa. Nós perguntamos: O que vamos fazer? Como é que vamos executar nossa infraestrutura?”, disse o o executivo em entrevista ao site CIO.

“A partir de uma perspectiva de segurança de rede, nós procuramos construir nosso próprio processo de defesa. Estou há 20 anos no setor e uma organização de segurança somente pode ser considerado boa se souber como reagir a um incidente”.

Com relação a incidentes que possam causar perdas de dados, Feigenbaum alerta que o Google se declara publicamente como responsável pelo gerenciamento do problema, além de notificar os clientes. “Há uma idéia de que se algo acontecer com os seus dados, você não vai saber. Com certeza, nós vamos lhe dizer”.

“Quando há um incidente de segurança, nós escalamos um coordenador cuja a função é fazer a triagem desse incidente. Para isso temos uma equipe 24h de segurança em nossas operações importantes na Califórnia e em Zurique, para que possamos trabalhar em diversos fusos horários”.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.