Google oferece visita guiada ao Titanic em 3D

Faz hoje 100 anos que o RMS Titanic, um navio transatlântico da Classe Olympic operado pela White Star Line e construído nos estaleiros da Harland and Wolff em Belfast, na Irlanda do Norte, chocou com um iceberg no Oceano Atlântico e afundou.

Na noite de 14 de Abril de 1912, durante a sua viagem inaugural, entre Southampton, na Inglaterra e Nova York, nos Estados Unidos, dá-se o impacto contra uma enorme masse de gelo e, duas horas e quarenta minutos depois, já na madrugada do dia 15 de abril desaparece nas geladas águas e arrasta 2240 pessoas, das quais 1523 destas perdem a vida.

Tragédia que o colocou no topo das piores catástrofes marítimas de todos os tempos.

A história do Titanic tem permanecido viva através dos tempos e inspirou livros e filmes e é lembrada em todo o mundo em museus e monumentos. Agora, apesar de sua profundidade no fundo do mar, o utilizador pode explorar este navio malfadado a partir do conforto da sua casa recorrendo ao Google Earth.

Usando imagens da National Geographic, a Google criou uma actualização do modelo 3D do Titanic. Dá uma imagem diferente das várias partes do navio, como da popa e da proa, mostrando com mais pormenor e com novo enquadramento o estado do Titanic no fundo do mar.

Pode também participar de uma expedição guiada ao mergulhar no renovado Guia Titanic KML. Este passeio mostra imagens e vídeos do Titanic fornecidos pelo NOAA e pela National Geographic. Assista ao vídeo para mergulhar até o Titanic no Google Earth, escrito em colaboração com Jim Delgado, director da Maritime Heritage com a participação dos santuários marinhos da NOAA.

Modelo 3D do RMS Titanic, conforme visto no Google Earth

Pode levar a sua curiosidade a explorar mais sobre este assunto, recorrendo a fotos impressionantes do naufrágio com suporte técnico NOAA em Panoramio.

De vestígios de passageiros à famosa ponte, o legado do Titanic continua a crescer um século depois do seu encontro fatídico.

Homepage: Remembering the Titanic

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.