Google Maps com novo aspecto no Android

A tecnológica norte-americana que até ao final de 2018 terá em Oeiras um novo centro de formação e desenvolvimento do Android está neste momento a ultimar o Android P. Entretanto, os seus designers estão também a aperfeiçoar a sua filosofia de desenho, o Material Design, já na a sua 2ª versão que neste momento chega à aplicação do Google Maps.

Com efeito, a nova linguagem de design tem sido desenvolvida há já diversos meses e começamos finalmente a ver as primeiras alterações. A chegar gradualmente às aplicações e serviços da empresa, o Google Maps é o primeiro a usufruir do Material Design 2.

Tal como a empresa já nos habituou, as alterações são implementadas quando todo os aspectos estão funcionais. Quando a tecnológica norte-americana se sente segura do o seu produto.

Esse dia chegou aos utilizadores da aplicação para dispositivos móveis Android do serviço Google Maps. Tal como avança a publicação Android Police, o novo aspecto do Maps já está a chegar a alguns utilizadores.

 

Google Maps já está a receber o Material Design 2

As alterações podem parecer poucas ou até inexistentes mas estão lá, nos promenores e pormenores do design. Temos aqui uma simplicidade de elementos e cores sólidas. Temos também cantos mais arredondados em todos os aspectos da interface do utilizador deste serviço. Algo que se generalizará ao longo de 2018 e sobretudo a partir de 2019 com a distribuição da próxima grande versão do sistema operativo Android. Em seguida podemos ver alguns exemplos daquilo que mudará na aplicação (app) do Google Maps.

Uma das próximas updates que receberes para a aplicação Android deste serviço dar-lhe-á este novo look. Terás um aspecto mais intuitivo (não diria mais simples) e com mais informação contextual.

 

 

 

Aplicação para dispositivos Android está a receber a nova linguagem de design

Todo o esquema de cor está mais claro, sendo o branco o pano de fundo para todos os menus e seções. Temos ainda os ícones, barras de investigação e cartões de informação com um aspecto mais arredondado. Com efeito, sentimos que aqui todas as arestas foram cuidadosamente polidas.

Terás ainda alguns novos ícones destacados a cores brilhantes. Isto para orientar o utilizador dentro dos menus e de toda a interface do Google Maps.

Para já o update ainda só chegou a um grupo restrito de utilizadores, sendo a distribuição das inovações gradual.

Fonte

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.