Google Home já percebe 3 ordens na mesma frase


Sistemas como o Google Home e Amazon Echo têm conquistado muito mais adeptos, mas para que se tornem verdadeiramente capazes de convencer as massas, será preciso que a a sua utilização seja tão natural quanto falar como um individuo – e o Google Home dá mais um passo nesse sentido, neste momento percebendo até três comandos na mesma frase.

Enviar um comando simples para o Google Home, como questionar as horas, ou o estado do tempo, ou até pedir para eliminar as luzes da sala, é prático e conveniente (e impressiona os amigos) mas, passado algum tempo, mostra ser bastante limitativo – quase como se se estivesse a falar com uma criança.

Há algum tempo a Google deu ao Google Home a capacidade de compreender dois comandos na mesma frase, permitindo dizer coisas como “cria um alarme para as 7 da manhã e apaga as luzes” (em oposição a ter que se dizer “Ok Google, cria um alarme para as 7 da manhã. Ok Google, apaga as luzes.”)

E neste momento… temos o passo seguinte, com o Google Home a poder compreender três comandos na mesma frase, numa revelação que foi feita no Twitter por uma conta oficial da Google, mas que depois foi removida, indicando que esta capacidade terá sida revelada por lapso antes do momento que estava programado.

Como seria de esperar, por neste momento esta funcionalidade está simplesmente disponível em inglês e nos países de língua inglesa; e faltará saber se realmente haverá muitos casos em que se queira fazer algo como “acende as luzes da sala, e acende as luzes da cozinha, e começa a tocar música”; sem esquecer que este tipo de encadeamentos pode também ser conseguido através das “rotinas”, onde podemos associar uma frase como “cheguei a casa” a uma sequência de acções a efectuar.

Fonte: Aberto até de Madrugada

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.