Google cria programa Android Enterprise Recommended

A Google quer tornar mais apelativa a utilização de smartphones Android em ambiente empresarial, e para tal avança com um programa que ajudará a seleccionar os equipamentos mais adequados para essa função.

 
O mercado empresarial apresenta qualidades bem diferentes daquelas que o de consumo obriga as diferentes marcas a respeitar. As regras definidas pelos departamentos de IT, limitam a flexibilidade que podemos encontrar num equipamento destinado ao consumo. Políticas de proteção e necessidades de hardware/programa informático, acabam por reduzir o leque de opções, havendo sempre que excluir os equipamentos que não cumprem os requisitos definidos por cada empresa.

Para facilitar a vida a quem tem de tomar este tipo decisões, a Google criou um novo programa a que chamou “Android Enterprise Recommended” – “Android Recomendado para Organizações”. A iniciativa não tem por objectivo reduzir a opção de escolha de equipamentos aos clientes empresariais, quer simplesmente minimizar o esforço dos técnicos qualificados de IT, garantindo que os terminais aprovados oferecem “as melhores práticas e requisitos comuns para equipamentos e serviços”.

Em consonância com a Google, os equipamentos pertencentes ao Android Enterprise Recommended são escolhidos por satisfazerem os elevados padrões de hardware, actualizações de proteção, instalação e experiência da utilização, que foram definidos para o programa.

Estes são alguns dos requisitos definidos pela Google aos equipamentos a correr Android 7 ou superior:

Permitir a instalação em massa, sem intervenção do utilizador
Disponibilização de actualizações de proteção até 90 dias após disponibilização pela Google
Equipamentos desbloqueados directamente do produtor ou revendedor
Experiência de utilização consistente, utilização de perfis

Neste início de projecto, os equipamentos suportados são os seguintes:

BlackBerry KEYone and Motion
Google Pixel, Pixel XL, Pixel 2, and Pixel 2 XL
Huawei Mate 10, Mate 10 Pro, P10, P10 Plus, P10 Lite, and P smart
LG V30 and G6
Motorola X4 and Z2
Nokia 8
Sony Xperia XZ1, XZ1 Compact, XZ Premium, XA2, and XA2 Ultra

São vantagens que também serão apelativas para muitos utilizadores particulares, pelo que será interessante ir mantendo um olho nesta lista.

Fonte: AbertoatedeMadrugada

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.