Google compra antivírus online – VirusTotal

Foi ontem que foi anunciado uma nova aquisição por parte da Google. O VirusTotal é a mais recente aquisição por parte do motor de busca, um serviço de antivírus online.

Google compra antivírus online - VirusTotal 1
O anúncio foi feito pelo VirusTotal no seu blog oficial. Não foi revelado quaisquer valores sobre a aquisição por parte da Google, mas a empresa de segurança informática indicou que continuará a trabalhar de forma independente, mantendo as várias parcerias já estabelecidas.

O serviço de segurança online existe desde 2004, oferendo a oportunidade aos utilizadores de verificar se ficheiros ou documentos pode estar infetado por algum vírus ou malware, sem ser necessário ter um programa instalado no computador.

O VirusTotal até usou algum “humor” no seu anuncio, indicando que “são excelentes notícias para os utilizadores e péssimas para os criadores de Malware. Com esta compra, o VirusTotal ganha acesso à enorme estrutura do Google, que tem uma base de dados enorme e, certamente, que ajudará a empresa a crescer como serviço de segurança online.

Google comprou a iniciante VirusTotal, escolhendo uma inexperiente mas muito utilizada representante do segmento de segurança cibernética, em um movimento que pode reforçar a proteção para seus serviços na Internet.

A aquisição da VirusTotal, que agrega a ficheiros enviados e sites alertas da maioria dos antivírus –incluindo os da Intel Corp, McAfee e Symantec Corp–, pode fortalecer ainda mais a possibilidade da companhia eliminar conteúdos infectados do Gmail, da rede social Google+ e até de páginas que apresentam resultados de busca aos usuários.

A VirusTotal aceita solicitações de checagem de vírus, aplicando todos os softwares de proteção disponíveis no documento ou nas páginas questionadas, e depois envia os resultados aos fornecedores de segurança.

Uma vez que esses resultados incluem os documentos e sites submetidos, o serviço é considerado fonte valiosa de informação pela indústria de segurança sobre novas ameaças e alvos em potencial.

Nesta sexta-feira, a VirusTotal enfatizou que vai continuar realizando seu serviço de forma independente.

“A VirusTotal vai continuar operando independentemente, mantendo as parcerias com outras empresas antivírus e especialistas em segurança”, afirmou a companhia em seu blog, ao anunciar a aquisição.

“Trabalhamos duro para garantir que os serviços que oferecemos continue melhorando. Porém, como uma companhia pequena e com recursos restritos isso pode às vezes ser um desafio”, acrescentou.

O Google, que possui uma das maiores reservas de caixa e títulos de curto prazo na indústria de tecnologia, investe em dezenas de aquisições a cada ano, desde a Motorola Mobility, por 12,5 bilhões de dólares, até operações menores destinadas a agregar tecnologia ou talentos ao grupo.

O valor da compra da VirusTotal não foi informado. “A segurança é incrivelmente importante para nossos usuários e nós investimos muitos milhões de dólares para mantê-los seguros online”, disse o Google em comunicado.

 

Já tinha usado o Virustotal ?

post_title
Google compra antivírus online - VirusTotal 3

post_excerpt

Editor's Rating:
5
António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

Como gostaria de receber mais informação do Informatico.pt?

Pode cancelar quando quiser clicando no link que aparece no rodapé dos e-mails.

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS
Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato