Google Chrome pode receber bloqueador de publicidade invasiva

Chrome adblock

Os utilizadores do Google Chrome podem brevemente receber uma nova funcionalidade para filtrar anúncios publicitários indesejados, tanto na versão para Desktop como móvel.

Este sistema de adblock teria como base a lista da comunidade Coalition for Better Ads, grupo onde se encontra, além da Google, também o Facebook, Reuters e outros nomes reconhecidos no meio digital. A lista desta comunidade cria algumas regras para evitar a propagação de publicidade maliciosa ou nefasta, como a que é realizada via pop-up, vídeos automáticos com som e temporizadores.

De acordo com o Wall Street Journal, a empresa estaria mesmo a ponderar bloquear todos os conteúdos de publicidade que sejam oriundos de sites com mensagens comerciais ofensivas. Ou seja, os donos dos websites teriam de controlar todo o conteúdo publicitário apresentado, sobre possibilidade de terem os conteúdos bloqueados pelo navegador.

Obviamente, este sistema não iria eliminar o conteúdo publicitário da web, algo que a própria Google não beneficiaria, tendo em conta que é um dos principais meios de rendimento da empresa. O mesmo destina-se apenas a conteúdos que sejam considerados nefastos ou prejudiciais para os utilizadores.

De sublinhar que, até ao momento, ainda não existe nenhuma informação em concreto que a funcionalidade será realmente implementada. Os rumores apontam apenas para um estudo interno da equipa de desenvolvimento do Chrome, sem nenhum plano a longo prazo.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Categorias:
cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.

Estamos a recrutar

Acreditas que podes fazer a diferença na equipa de profissionais do Informatico.pt?
Então escolhe o cargo que pretendes ocupar envia-nos o teu curriculum vitae atualizado em formato PDF.
Acompanhado do teu portefólio e/ou carta de motivação para o email [email protected].
Lembra-te de especificar, no assunto do email, o cargo para o qual te candidatas.
Ou então preenche apenas o formulário a seguir…
recrutar

Formulário DE CANDIDATURA

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato