Gmail já tem versão mais leve Go para telemóveis

O ecossistema Android Go, criado para telemóveis menos avançados, trouxe um lote alargado de aplicações mais leves e que farão as delícias de muitos. O cliente de correio eletrónico Gmail não é exceção nesta tendência.

Disponível na loja oficial de aplicações Google Play Store, o novo Gmail Go pode ser instalado em equipamentos que tenham a versão 8.1 do Android Oreo. A quantidade de memória RAm exigida é escassa.

Apesar de ser mais leve o novo Gmail Go conta com o mesmo leque de opções variadas que podem ser encontradas na variante normal, são simplesmente necessários menos recursos da parte do equipamento. O Gmail Go é capaz de fazer a diferenciação e cliassificação entre tipos de e-mail diferentes para proceder à organização automática das mensagens, podendo filtrar também o repugnante Spam.

O interface do Gmail Go possui design idêntico ao da versão mais popular: fundo branco e elementos em cor vermelha. O menu está oculto do lado esquerdo e dá acesso às diferentes contas, pastas e funcionalidades.

De acordo com especialistas, e também para a própria Google, o Gmail Go consome também menos bateria e menos dados.

Fonte: MaisTecnologia

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.