Gmail com nova opção de modo confidencial

A ferramenta actualizada de correio electrónico da Google deverá incluir um modo confidencial, limitado no tempo.

 Gmail com nova opção de modo confidencial 1
Como parte integrante do redesign da ferramenta de correio electrónico da Google, o Gmail, a empresa estará a adicionar um novo modo confidencial, bem como uma barra lateral onde será apresentado o calendário ao lado das mensagens de correio electrónico, mostra o The Verge.

A data de disponibilização do novo Gmail ainda não foi divulgada, mas o The Verge mostra que incluirá diversas ferramentas que já fazem parte da aplicação móvel, incluindo a “resposta rápida”, que possibilita optar por uma opção entre algumas sugestões, e também a capacidade de agendar o envio de email.

Estão também previstas outras alterações, incluindo a oportunidade de adicionar uma coluna lateral para explorar o calendário ou as notas inscritas no Keep da Google.

O que poderá ser mais interessante, parece ser o “Modo Confidencial” que permitirá aos utilizadores criar restrições sobre o que pode ser criado por mensagens enviadas a outros utilizadores.

A barra lateral parece igualmente permitir aos utilizadores trabalhar em duas aplicações em simultâneo, em vez de, por exemplo, alternar entre duas janelas abertas, uma com o e-mail, outra com o calendário.

O que poderá mais interessante, parece ser o “Modo Confidencial” que permitirá aos utilizadores criar restrições sobre o que pode ser criado por mensagens enviadas a outros utilizadores.

The Verge mostra  que os utilizadores serão capazes de criar limites sobre se a mensagem pode ser encaminhado, descarregado ou impresso. Uma recolhe de imagem do website também mostra “pop ups”, onde se lê: “o conteúdo expira a 6 de Dezembro de 2018”, um indicador de que os utilizadores terão a oportunidade de estabelecer limites temporais de acesso à mensagem.

Nova versão deverá chegar por volta de 8 de Maio

O The Verge calcula que o novo Gmail venha a ser disponibilizado por ocasião da entrevista de programadores da Google, que começa a 8 de Maio, um dia depois do arranque da entrevista Build da Microsoft, em Seatle.

Uma das funcionalidades que a Microsoft adicionou ultimamente ao o seu serviço Outlook.com é uma opção de prevenir que um email enviado por si seja reencaminhado. A gestão de correio electrónico poderá ser a próxima tendência na “guerra” em curso entre serviços de email concorrentes.

Fonte: Computerworld.com.pt

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registar

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.