Um bizarro gato robótico sem cabeça pode ser o seu novo animal de estimação

Os gatos são a sensação da internet, mas muitas pessoas não podem ter animais em casa por diversas razões, que vão desde a falta de tempo para dar a devida atenção ao animal, até alergias respiratórias.

Mas há agora uma solução para quem tem amor para dar sem ter um bichinho a quem chamar seu: o Qoobo, um gato robótico felpudo e sem cabeça. Ainda que o visual do robô seja um tanto bizarro, tendo apenas um corpo com um rabo, o Qoobo é inteligente.

O aparelho tem o peso de um gato comum e responde ao toque do seu dono, como se fosse um gato qualquer. Mas, em vez dos deliciosos ronrons, o robô vibra o corpo e balança a cauda.

É possível segurar o Qoobo no colo e fazer-lhe carinho à vontade, sem ter que se preocupar com os temíveis arranhões inesperados – e certamente não andará a fazer tropelias pela casa, como destruir cabos e sofás, ou fazer xixi onde não deve.

A ideia é que o Qoobo se torne um acessório terapêutico para pessoas que possam beneficiar da companhia de um animal de estimação – mesmo que robótico.

Disponível em duas cores, cinza e castanho, o gato-robô está ainda em testes pela equipa da empresa japonesa que o desenvolveu, mas deve chegar ao mercado já em 2018.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.