Um bizarro gato robótico sem cabeça pode ser o seu novo animal de estimação

Os gatos são a sensação da internet, mas muitas pessoas não podem ter animais em casa por diversas razões, que vão desde a falta de tempo para dar a devida atenção ao animal, até alergias respiratórias.

Mas há agora uma solução para quem tem amor para dar sem ter um bichinho a quem chamar seu: o Qoobo, um gato robótico felpudo e sem cabeça. Ainda que o visual do robô seja um tanto bizarro, tendo apenas um corpo com um rabo, o Qoobo é inteligente.

O aparelho tem o peso de um gato comum e responde ao toque do seu dono, como se fosse um gato qualquer. Mas, em vez dos deliciosos ronrons, o robô vibra o corpo e balança a cauda.

É possível segurar o Qoobo no colo e fazer-lhe carinho à vontade, sem ter que se preocupar com os temíveis arranhões inesperados – e certamente não andará a fazer tropelias pela casa, como destruir cabos e sofás, ou fazer xixi onde não deve.

A ideia é que o Qoobo se torne um acessório terapêutico para pessoas que possam beneficiar da companhia de um animal de estimação – mesmo que robótico.

Disponível em duas cores, cinza e castanho, o gato-robô está ainda em testes pela equipa da empresa japonesa que o desenvolveu, mas deve chegar ao mercado já em 2018.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registo

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.