Assistência

À Distância

24 Horas

Disponíveis

Como ganhar dinheiro a testar produtos e serviços

O mundo da tecnologia atrai muito mais utilizadores. De facto, está presente em nossas vidas e muitas vezes é absolutamente indispensável a muitas das atividades que realizamos no dia-a-dia.

 

focus photography of person counting dollar banknotes Photo by Sharon McCutcheon on Unsplash

 

E se pudessem ajudar a melhorar a tecnologia e ao mesmo tempo ganhar algum dinheiro com isso?

De facto, já existem muitos Youtubers que fazem isso nos seus videos de reviews. Ou seja, recebem produtos, muitas vezes gratuitamente de fabricantes para depois testarem e darem o seu parecer online.

É exatamente isso que quer fazer o Crowdville que é uma nova plataforma que nasceu em Itália e que está a chegar rapidamente a todo o mundo, incluindo Portugal.

 

Como ganhar dinheiro a testar produtos e serviços 1

Como ganhar dinheiro a testar produtos e serviços?

 

O Crowdville funciona de acordo com os ideais do crowdtesting que, por incrível que pareça, é muito simples. Basicamente, existe uma comunidade em que todos os produtos e serviços são testados por esse conjunto de pessoas.

Para facilitar o processo, todos os testes estão organizados como missões. Desta forma, cumprir uma missão, significa que testou um produto ou um serviço e que claro ganhou com isso.

 

Porquê utilizar a plataforma Crowdville?

 

A Crowdville é um sistema que permite às marcas testar produtos e serviços por meio das opiniões dos Crowders. Os utilizadores tornam-se essenciais para definir as características de um produto e a sua evolução.

Pode juntar-se à comunidade e tornar-se um Crowder para participar nas missões. Quanto mais participar, mais pode ganhar.

Para conseguir fazer parte da comunidade é simples:

 

  • Registe-se
  • Descubra as missões disponíveis
  • Execute quando e onde quiser
  • Convide e desafie os seus amigos
  • Receba a sua merecida recompensa

 

YouTube video

 

Onde surgiu a ideia da plataforma?

 

O Crowdville começou em Itália em 2014 e, quando se juntar a este grupo, vai ingressar para uma família que já conta com acima de 30 mil elementos.

Mais do que isso e para além de vencer dinheiro, vai estar também a ajudar as marcas a lançarem muito mais produtos no mercado. Em quanto mais missões participar, mais vai vencer!

O modo de funcionamento é muito simples e a primeira coisa que têm de fazer é efetuarem o registo na Plataforma definindo aspetos básicos como o vosso nome, palavra-passe, data-de-nascimento e email.

Se por alguma razão preferem simplificar este processo podem utilizar a vossa conta do Facebook para este efeito.

Um aspecto que importa salientar é que podem aceder ao Crowdville em todos os dispositivos, de PCs a smartphones. Assim podem cumprir as missões, independentemente da plataforma que estiverem a utilizar.

 

Crowdville

 

Qual é a rede social alternativa?

 

Com o login criado podem aceder a uma rede social que existe dentro desta comunidade, o Otium. Imaginem isto como uma espécie de Facebook particular para interagirem com todas as pessoas que estão disponíveis no Crowdville.

 

Como ganhar dinheiro a testar produtos e serviços 2

 

Porém é no painel de controlo onde podem encontrar as vossas missões, ou dito de outro modo, as tarefas onde vão vencer dinheiro. Ao mesmo tempo também pode utilizar o o seu próprio sistema de referências e criar as suas próprias equipas.

Importa salientar que cada missão tem os seus requisitos específicos. Uma missão pode ser válida simplesmente aos residentes dum determinado país ou para quem tem um sistema operativo Windows, Mac ou Android.

Para além de poder vencer dinheiro ainda pode ter acesso a outros prémios se descobrir, por exemplo, um bug.

 

Ficou curioso? Pode visitar o Crowdville aqui.

 

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

ARTIGOS RELACIONADOS:

COMENTÁRIOS E OPINIÕES:

NOTIFICAR-ME
Notificar-me sobre
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.