Formação gratuita da Microsoft

Recentemente recebi um email da Microsoft de convite para fazer parte do MVA (Microsoft Virtual Academy) ou Academia Virtual Microsoft. O seu objetivo além de ser totalmente gratuito, é ajudar, aprimorar e ampliar o conhecimento em TI através dos softwares e Sistemas Microsoft.



O MVA é uma plataforma da Microsoft de aprendizagem na nuvem, com essa nova iniciativa, você poderá expandir suas habilidades e aprender a implementar soluções para o mundo real, ficando sempre atualizado.

Familiarize-se com os roteiros disponíveis e as mais recentes atividades do MVA. Todo o ambiente é feito através de video aulas em Português do Brasil, ditadas por profissionais qualificados nas tecnologias Microsoft. Neste espaço, podemos escolher e assistir as Video Aulas online ou podemos também baixá-las para assistirmos em nosso PC sempre que necessário.

Para ter acesso ao MVA é necessário um único requisito, possuir um Windows Live ID para logon. E após um cadastro rápido de menos de 2 minutos você já estará recebendo um email para confirmação de sua conta para dar início ao conteúdo da plataforma de aprendizagem. Todos os cursos são de fácil acesso e com pontuações e nota final. No final de cada módulo haverá um questionário obrigatório, acertando a pontuação específica deste questionário, você estará apto a participar do próximo conteúdo.

Benefícios do MVA

Acesso aos materiais de cada conteúdo, com distinções gráficas dos diferentes tipos de conteúdos.
Pontuação bônus para quem conclui conteúdos especiais.
Capacidade de explorar conteúdo adicional dos cursos que você desejar.
Cada curso tem conteúdo adicional para estudar, relacionados por tecnologias.
Etapas adicionais para os interessados em se aprofundar sobre uma determinada tecnologia, permitindo-lhes a possibilidade de se registrar e ser certificado em produtos especiais.
Integração com redes sociais como Facebook e Twitter, permitindo recomendar a Academia ou conteúdos específicos aos seus amigos.
Download de documentos para conclusão de cada conteúdo e uma transcrição com o resumo da atividade de cada usuário no MVA.

Resumindo…

O programa MVA é completamente gratuito, podendo ser utilizando por qualquer pessoa que tenha um Windows live ID. Faça uso desta enorme de informação através da nunvem e aproveite o máximo possível esta novidade tornando-se num profissional de TI com muito mais conhecimento. Pronto para Microsoft! ;)

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

1 thought on “Formação gratuita da Microsoft”

  1. Es obvio, microsoft le tiene miedo a linux, diseminando falsa informacion sobre este tremendo sistema operativo. Ellos dicen que linux es el 1 % del mercado, entonces si es asi, aqui va la pregunta…

    POR QUE Microsoft con todo su dinero de todo el mundo no COMPRA A LINUX Y SE ACABO EL JUEGO????

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.