A Microsoft adquiriu o Flipgrid que é uma plataforma de aprendizagem. Funciona como uma pequena aplicação de educação social que utiliza pequenos videoclipes para criar planos de aula colaborativos.
De facto, a startup com sede em Minneapolis, começou como Vidku. Posteriormente teve um forte aumento com a experiência da utilização do Instagram e Snapchat na sala de aula.
Por outro lado, no início do ano passado, registou um aumento anual de 800% em novas contas de professores.
É de facto uma peça que faz sentido no portefólio da Microsoft. A empresa procura retomar o mercado de educação que hoje em dia é dominado pelo Google, graças à sua ferramenta muito popular o Chromebook.
Em maio do ano passado, a empresa lançou imediatamente uma variante educacional do Windows 10. Essa solução teve o propósito de se juntar a sistemas que já existiam, como o Minecraft Education Edition.
Estamos felizes em ver o impacto que o Flipgrid teve no conhecimento social até ao momento. Esperamos ajudá-los a continuar a prosperar como parte da família Microsoft”. Foi o que afirmou o vice-presidente da Microsoft, Eran Megiddo, num comunicado.
Estamos empenhados em garantir que a plataforma de aprendizagem e os seus produtos continuem a funcionar nos ecossistemas da Microsoft, Google e parceiros. Portanto, o objectivo é sobretudo beneficiar os estudantes e professores em todo o mundo.
O Flipgrid vai encaixar-se no sistema Edtech Global da Microsoft, apesar da empresa já ter integrado a aplicação no Microsoft Teams e no Office 365 for Education.
Quanto custa a plataforma de aprendizagem Flipgrid?
No Office 365 Education, a empresa disponibilizará a aplicação gratuitamente para as escolas.
Para todos aqueles que entretanto já tinham comprado uma conta do serviço irá ser feito um reembolso do valor que pagaram pela ferramenta.
Uma fornada de novas actualizações para a aplicação vai ficar disponível nos próximos dias.
Portanto, a Microsoft começou a ajudar a crescer a comunidade Flipgrid e pretende manter a marca e a equipe de desenvolvimento .
A Flipgrid sempre se focou na comunidade de educadores. Eles são a fonte de nossa inovação e impacto, diz Jim Leslie, CEO da Flipgrid. Agora, como parte da Microsoft, temos a oportunidade de escalar para que possamos apoiar todos os educadores em todo o mundo, de modo a capacitar a voz dos alunos.
De facto, a Microsoft ainda não revelou os termos do acordo.
Para concluir pode entrar na Plataforma de aprendizagem aqui: Flipgrid
post_title
post_excerpt
5