Flipgrid – Nova plataforma de aprendizagem da Microsoft

A Microsoft adquiriu o Flipgrid que é uma pequena aplicação de educação social que utiliza pequenos videoclipes para criar planos de aula colaborativos.

A startup sediada em Minneapolis, começou como Vidku e teve um forte aumento com a experiência da utilização do Instagram e Snapchat na sala de aula.

No início do ano passado, registou um aumento anual de 800% em novas contas de professores.

É certamente uma peça que faz sentido no portefólio da Microsoft, já que a empresa procura retomar o mercado de educação que hoje em dia é dominado pelo Google, graças à sua ferramenta muito popular o Chromebook.

Em maio do ano passado, a empresa lançou uma variante educacional do Windows 10, que se juntou a sistemas que já existiam, como o Minecraft Education Edition.

“Estamos felizes em ver o impacto que o Flipgrid teve no conhecimento social até ao momento e esperamos ajudá-los a continuar a prosperar como parte da família Microsoft”, afirmou o vice-presidente da Microsoft, Eran Megiddo, num comunicado.

“Estamos empenhados em garantir que a plataforma e os seus produtos continuem a funcionar nos ecossistemas da Microsoft, Google e parceiros, para beneficiar os estudantes e professores em todo o mundo.”

O Flipgrid vai encaixar-se no sistema Edtech Global da Microsoft, apesar da empresa já ter integrado a aplicação no Microsoft Teams e no Office 365 for Education.

Ou seja, na oferta do Office 365 Education, a empresa disponibilizará a aplicação gratuitamente para as escolas.

Para todos aqueles que entretanto já tinham comprado uma conta do serviço irá ser feito um reembolso do valor que pagaram pela ferramenta.

Uma fornada de novas actualizações para a aplicação vai ficar disponível nos próximos dias.

A Microsoft começou a ajudar a crescer a comunidade Flipgrid e pretende manter a marca e a equipe de desenvolvimento . “A Flipgrid sempre se focou na comunidade de educadores. Eles são a fonte de nossa inovação e impacto ”, diz Jim Leslie, CEO da Flipgrid. “Agora, como parte da Microsoft, temos a oportunidade de escalar para que possamos apoiar todos os educadores em todo o mundo, de modo a capacitar a voz dos alunos”.

A Microsoft ainda não revelou os termos do acordo.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.