Firefox 54 promete mais desempenho e estabilidade, por menos RAM

firefox logotipo

Costuma ficar com a RAM do seu computador cheia apenas por utilizar um navegador como o Chrome? O Firefox pode ser uma alternativa, e com a sua mais recente versão 54 ainda mais.

A Mozilla revelou uma nova versão do Firefox, a 54, sendo que esta conta com uma das maiores atualizações de sempre no mesmo. A empresa garante uma redução considerável na utilização de memória e, além disso, uma maior estabilidade com a utilização de múltiplos processos por cada aba aberta.

Este será um formato similar ao que se encontra no Chrome, e que esteve vários anos em desenvolvimento para o Firefox. A divisão das abas em diferentes processos impede que um erro cause o bloqueio total do navegador, e possíveis perdas de dados.

Nick Nguyen, vice-presidente do projeto, afirma que a utilização de múltiplos processos permite otimizar a utilização de recursos nos equipamentos atuais, sejam computadores ou smartphones. O executivo garante ainda que esta versão conta com uma utilização mais reduzida de recursos face aos concorrentes, sobre os sistemas Windows 10, macOS e Linux.

utilização de ram no firefox

Resta saber se estas novidades serão suficientes para atrair mais utilizadores para a plataforma, que desde o lançamento do Google Chrome tem vindo a descer cada vez mais na utilização global.

Via Engadget

Fonte: Tugatech

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.