Ferramenta de representação de sistemas

Conheça uma excelente ferramenta de representação de sistemas e diagramas que lhe poupará muito tempo e melhorará as suas apresentação e documentos com diagramas e outros elementos gráficos muito bem feitos para ilustrar o assunto.

São elementos quase obrigatórios nesses tipos de situações porque realmente são úteis para ilustrar e exemplificar um número sem fim de ideias. Mas isso não é exclusividade da ficção ou de grandes executivos, já que com o Edraw Max podemos criar os nosso próprios diagramas com a qualidade de um profissional.


Esqueça as tardes em frente ao computador para criar gráficos para sua apresentação PowerPoint. Lembra-se daquela formação que tem de dar na empresa para apresentar os resultados de uma tarefa? Com o Edraw Max cria imagens para ilustrar essas informações de maneira rápida e prática.

O funcionamento da ferramenta é bastante semelhante ao próprio programa de criação de slides da Microsoft. Selecciona um modelo e a partir dele cria o gráfico ilustrativo. É possível alterar vários elementos na imagem, desde o fundo até a forma e formato dos objectos. E o melhor é que todas essas ferramentas são dividas por funções, o que facilita sua localização.

A ferramenta possui uma grande variedade de modelos, podemos criar praticamente qualquer tipo de apresentação. São pirâmides, fluxogramas, diagramas, mosaicos e mais uma infinidade de opções.

Além disso, a personalização dos gráficos é bastante simples. A inserção e edição de textos são descomplicadas, assim como as demais configurações da imagem, como posição, tamanho e angulo.

Para quem utiliza o Corel Draw, por exemplo, vai reconhecer um bom número de ferramenta existentes no Edraw Max, como a possibilidade de organizar a disposição dos objetos e agrupá-los.

O menu superior da ferramenta é bastante organizado e possui um visual semelhante ao Microsoft Office 2007, com um sistema de separadores que organiza as funções por grupos, o que facilita a localização desses elementos.

Apesar de salvar o projeto num formato exclusivo do programa, existe a possibilidade de exportar o diagrama para extensões mais conhecidas, como JPG, PDF, DOC e até mesmo PPT.

Ferramenta: Edraw

 

O que pensa desta ferramenta ?

 

Já alguma vez precisou de uma ferramenta semelhante ?

Deixe um comentário…

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

4 thoughts on “Ferramenta de representação de sistemas”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.