FarmVille 2 – nova ameaça para a produtividade

A Zynga disponibilizou a nova versão do seu popular jogo social FarmVille , a novidade surge numa altura em que a empresa atravessa um período difícil.

O FarmVille 2 é o primeiro jogo criado pela empresa norte-americana que conta com a presença de gráficos 3D e encontra-se disponível gratuitamente na página oficial da Zynga e no Facebook.

Farmville 2 é a aplicação mais popular do Facebook.

Depois de alguns sobressaltos no caminho, a Zynga conseguiu novamente voltar a colocar uma aplicação sua no topo das aplicações criadas para oFacebook.

A sequela de Farmville tem actualmente uma média 48,9 milhões de utilizadores mensais, estando à frente do Texas Hold’ em Poker (38,1 milhões de utilizadores activos por mês) e até do Instagram (34,9 milhões de utilizadores activos por mês), de acordo com o AppData.

Sabe-se que a Zynga possui ainda um total de sete aplicações no top 20, como o Chefville,Zynga Slingo, Bubble Safari e The Ville, sendo uma empresa de relativo sucesso.

A versão dois do FarmVille vem modernizar o jogo e apresenta novos recursos de FarmVille aos fãs do badalado jogo de exploração agrícola, conhecido por permitir a gestão de uma quinta virtual. A nova versão, com personagens criadas em três dimensões, vem fazer renascer o agricultor que existe em cada um dos jogadores através dos gráficos mais realista, do nível de complexidade mais elevado e da sua vertente mais interativa e social.

Entre os novos atributos o FarmVille 2 possibilita que o jogador peça ajuda aos amigos da rede social para efetuarem tarefas específicas, tais como, colher as plantações ou alimentar os animais, cada tarefa cumprida pelo “ajudante da quinta” acelera o processo de progressão no FarmVille . Outra das novidades é a atribuição de funcionalidades ao botão direito do rato, de modo a facilitar a decoração da quinta e a simplificar a tarefa de agarrar, mover e girar os objetos.

Para uma boa gestão da quinta virtual, o utilizador terá que regar as sementes que são plantadas, tomar conta dos animais desde que nascem até que cresçam, cozinhar com os ingredientes que colhe na lavoura e vender os produtos. Os jogadores contam, ainda, com a ajuda de novos personagens, a Marie que dá conselhos para que se melhore a sua quinta e o Cornelius, o dono da mercearia, que propõe desafios.

“Estamos a recriar o FarmVille aproveitando a aprendizagem da Zynga no espaço social e o que trazemos dos jogos tradicionais ”, disse ao GamesBeat, Tim LeTourneau, vice-presidente dos jogos da Zynga. “Para aqueles que já não jogam FarmVille tentamos reinventar a quinta virtual e trazê-los de volta”, completou.

Três anos depois do lançamento do FarmVille , a versão original conta ainda com cerca de 19 milhões de jogadores, de acordo com a informação disponível no centro de aplicações do Facebook, e nos três primeiros meses de 2012 foi responsável por 29% do lucro da empresa, segundo dados revelados pela Zynga. No seu auge o FarmVille chegou a atingir os 83 milhões de jogadores ativos por mês.

A Zynga não está a viver o seu melhor momento, devido à saída de alguns membros da empresa, incluindo Mike Verdu, chefe criativo e John Schappert, administrador financeiro, mas também devido à queda das ações da empresa. CastleVille, CityVille, The Ville e ChefVille são outros dos títulos da empresa que é considerada uma das principais criadoras de jogos sociais e que tenta agora relançar-se com a chegada da segunda versão do seu principal jogo.

 

FarmVille é um inimigo da sua produtividade?

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

3 thoughts on “FarmVille 2 – nova ameaça para a produtividade”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.