Farfetch investe 1 milhão de euros em novas instalações em Lisboa

Só no último ano, a tecnológica investiu um total de 3 milhões de euros no país e ainda em 2017 pretende contratar mais 500 pessoas.

“Estamos a fazer uma revolução tecnológica no retalho, sendo a Store of the Future o mais recente exemplo disso. Este novo espaço permite-nos crescer e reforçar a equipa de tecnologia em Lisboa e continuar a responder com inovação aos desafios do cliente do futuro”, referiu José Neves, CEO da Farfetch. Neste sentido, acrescenta, “este espaço representa um investimento de 1 milhão de euros, num total de 3 milhões nos últimos 12 meses”.

O gestor frisou que “93% do setor da moda é ainda físico e não e-commerce” e que quando chegarmos a uma taxa de 25% a 35% de e-commerce, face às lojas físicas, as vendas irão estabilizar, dado que a moda em si não pode ser digitalizada, não podendo vir a ser totalmente digital.

Desde agosto de 2016, há menos de um ano, que a empresa expandiu a sua presença para Lisboa e
transita agora para um novo espaço com uma área aproximada de 3.000 metros quadrados e capacidade para 300 pessoas. “Esta mudança é sinónimo da nossa capacidade de crescimento acelerado. Em Lisboa, até ao final do ano teremos mais de 100 pessoas, num total de cerca de 900 colaboradores em Portugal. Estamos à procura dos melhores talentos e, ainda este ano, prevemos contratar mais 500 pessoas”, refere Luís Teixeira, diretor-geral da Farfetch.

No renovado Edifício D. Luís I, situado na zona de Santos, estarão equipas de trabalho sobretudo
dedicadas ao desenvolvimento tecnológico, mas também colaboradores das áreas de Customer Service, People Team e Office Management. No escritório de Lisboa mais concretamente em IT, a Farfetch irá recrutar sobretudo engenheiros para desenvolver software.

Para este espaço a Farfetch trouxe também a inovação. Entre uma piscina de bolas, um piano de cauda, um terraço e uma sala de jogos, são vários os pormenores que tornam o espaço diferente e que contribuem para criar um ambiente de trabalho único, onde se sente o efeito Farfetch.

Olhando para o futuro, a Farfetch continua a investir na construção de uma plataforma de negócios focada na Interface de Programação de Aplicações (API) que leve ao crescimento através da inovação, a parcerias com outras entidades e ao acesso a novos mercados. Um exemplo disso é a Loja do Futuro (Store of the Future), especialmente focada na redefinição da experiência de retalho omnicanal para o consumidor, alavancando a experiência da Farfetch e das boutiques parceiras.

Fonte: ITinsight

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

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