FaceTime salvou a vida de um individuo

FaceTime salvou a vida de um individuo 1

Adumea Sapong é uma comum cidadã de Manchester que decidiu ligar à irmã através do FaceTime, uma aplicação para o iPhone que possibilita fazer chamadas de vídeo. A mulher em causa, Opokua Kwapong de 58 anos, vive sozinha em Nova Iorque e acordou duma sesta ao ouvir o telefone tocar. Ao conversar com a irmã, Adumea reparou que havia algo que não estava bem. Quando começou a ouvir a a sua voz a arrastar-se, teve a confirmação disso. Ao dar conta dos indícios aconselhou a irmã a tomar uma aspirina mas quando esta o tentou fazer,já não estava a conseguir levantar o copo.

Ainda com algumas dúvidas em relação ao o seu estado, Opokua aceitou que Adumea adicionasse à videochamada uma outra irmã das duas, que por sorte é médica, para que avaliasse o o seu estado. Assim que ouviu Opokua falar e ao observar a a sua face, já em parte paralisada, percebeu que esta estaria a ter um acidente vascular cerebral.

Ambas as mulheres aconselharam Opokua a desligar a chamada e telefonar imediatamente aos serviços de emergência médica. Já no hospital, as suspeitas confirmaram-se. Um coágulo teria provocado o acidente vascular, deixando parte do lado esquerdo do corpo de Opokua paralisado. O grupo de irmãs acredita que a tecnologia salvou a vida de Opokua e que se não fosse a vídeo-chamada, as coisas poderiam ter corrido de forma muito diferente.

Fonte: BBC

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

Como gostaria de receber mais informação do Informatico.pt?

Pode cancelar quando quiser clicando no link que aparece no rodapé dos e-mails.

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registo

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.