Facebook vai permitir eliminar mensagens do Messenger

Com todos os problemas que o Facebook tem tido nos últimos tempos, não é lógico como os seus responsáveis e a própria rede social se está a expor noutras áreas.

Depois do o seu fundador e CEO ter admitidos que tem a capacidade de eliminar as mensagens que envia pelo Messenger, a rede social veio publicar que vai em breve alargar esta funcionalidade a todos os utilizadores.

Facebook Messenger mensagens eliminar
 

 

Todos vão poder eliminar mensagens do Messenger

Com a informação que o próprio Mark Zuckerberg mostrou, ficou claro que os elementos dirigentes do Facebook têm níveis de privacidade diferentes do resto dos utilizadores e também acesso a algumas funcionalidades únicas e que certamente nem são tornadas públicas.

Como resultado, e para equilibrar esta situação, a rede social mostrou neste momento que tem estado a trabalhar nesta funcionalidade e que vai alargá-la a todos em breve.

Nós discutimos esse recurso diversas vezes. E as pessoas que usam o nosso recurso de mensagens secretas na versão cifrada do Messenger têm a capacidade de definir um cronómetro – e ter as suas mensagens excluídas automaticamente. Neste momento, disponibilizaremos um recurso de exclusão de mensagens mais amplo

 

 

A origem desta medida do Facebook

De acordo com o Facebook, a utilização desta funcionalidade pelos quadros de gestão do Facebook apareceu com o incidente da Sony em 2014, em que foram roubados emails dos administradores da empresa.

Após a situação o Facebook decidiu criar medidas para proteger a informação dos seus administradores e a eliminação das mensagens de modo direto no Messenger foi uma das medidas implementadas.

Desta forma, e sempre que necessitassem, os administradores poderiam remover mensagens enviadas, fazendo-as desaparecer do Messenger de quem as recebeu e até dos registos do próprio Facebook destes.

Facebook Messenger mensagens eliminar
 

 

A proposta atual para eliminar mensagens do Messenger

O Messenger do Facebook já dá uma solução similar, dentro das conversas cifradas, em que uma mensagem é publicada e removida na hora que o utilizador definir.

Claro que estas funcionalidades não podem ser comparadas já que são completamente diferentes, sobretudo na forma e nos momentos em que podem ser usadas.

Mais uma vez o Facebook é apanhado a privilegiar os seus e a não ser totalmente aberto aos utilizadores. A rede social está a melhorar em muitos aspetos ligados à privacidade e à proteção dos dados, e isso têm-se visto nos anúncios feitos ultimamente, mas a verdade é que estas lacunas têm surgido demasiadas vezes nos últimos dias.

Fonte: Pplware

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registar

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.