Facebook reconhece que espia as nossas conversas do Messenger

Porém, a rede social adianta que analisa as conversas com bons motivos.

O Facebook confirmou à Bloomberg o que praticamente já todos suspeitávamos. Tal como acontece na rede social, a empresa de Mark Zuckerberg analisa as conversas que tem através da aplicação de mensagens Messenger, o que pode ser visto por muitos como uma invasão à privacidade.

A análise das conversas do Messenger da parte do Facebook não diz respeito simplesmente a texto, mas também a imagens ou links. Apesar disto, a tecnológica garante que tem bons motivos para o fazer, explicando que analisa as conversas para se certificar que não está a ter lugar qualquer tipo de abuso.

“Por exemplo, se no Messenger envias uma fotografia, os nossos sistemas automatizados analisam-na utilizando tecnologia de comparação de fotografia para detetar imagens de abuso de crianças, ou quando envias um link, analisamo-lo para sabermos se tem programa informático malicioso ou vírus. O Facebook desenvolveu estas ferramentas automáticas para que possamos impedir rapidamente comportamento abusivo na nossa plataforma”, pode ler-se no comunicado enviado por um representante da rede social.

Caso não queira que o Facebook tenha acesso às suas mensagens poderá sempre mudar-se para outras aplicações como é o caso do WhatsApp ou até do Telegram. (Tecnologia ao Minuto)

Fonte: Portal de Angola

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.