Facebook recompensa delatores de violação de privacidade

No mesmo dia em que Mark Zuckerberg esteve no Senado dos Estados Unidos para falar sobre os dados de 87 milhões de utilizadores do Facebook indevidamente usados com objetivos políticos, a rede social mostrou que vai lançar um programa que procura precisamente combater casos de utilização ilícita de dados privados.

O programa em causa tem como objectivo recompensar os utilizadores que detectem e denunciem em primeira mão casos de acesso abusivo a dados privados por parte de programadores de aplicações, como por exemplo a consultora Cambridge Analytica, cujo objectivo passe por recolher e transferir dados para uma entidade terceira que, por a sua vez, pode depois comercializar essa informação para esquemas de influência política.

O Data Abuse Bounty foi construído com base em exemplos tecnológicos de start-ups que desenvolveram programas para encontrar bugs (lacunas) em sistemas. Este programa vai assim recompensar “qualquer utilização indevido de dados por programadores de aplicações”.

O chefe do departamento de proteção de produtos do Facebook, Collin Greene, garante que o programa vai “ajudar-nos a identificar violações à nossa política [de privacidade]”.

Em consonância com um documento publicado no website da Câmara dos Representantes do Congresso, Zuckerberg vai pedir “desculpa” e assumir que foi um “erro” o caso relacionado com o acesso e tratamento de dados de 87 milhões de utilizadores pela Cambridge Analytica.

Fonte: Jornal de Negócios

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Categorias:
cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.

Estamos a recrutar

Acreditas que podes fazer a diferença na equipa de profissionais do Informatico.pt?
Então escolhe o cargo que pretendes ocupar envia-nos o teu curriculum vitae atualizado em formato PDF.
Acompanhado do teu portefólio e/ou carta de motivação para o email [email protected].
Lembra-te de especificar, no assunto do email, o cargo para o qual te candidatas.
Ou então preenche apenas o formulário a seguir…
recrutar

Formulário DE CANDIDATURA

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato