Facebook quer ser o Rei das buscas

Na última semana, a versão digital da publicação americana The Business Week revelou que o Facebook planeia aprimorar os seu mecanismo de buscas. O objetivo é estimular os mais de 845 milhões de utilizadores a investigaçãor com maior eficiência atualizações de amigos, fotos e vídeos, uma tarefa nada fácil de realizar na rede social.

Facebook quer ser o Rei das buscas 1

De acordo com a publicação, mais de 20 programadores trabalham para apresentar a nova versão da ferramenta.

A equipa é liderada por Lars Rasmussen, ex-engenheiro do Google, conhecido por conceber o Wave, fracassado serviço do gigante de buscas que pretendia unir mensagens instantâneas, e-mail, armazenagem de documentos e recursos de rede social num pacote integrado.

O Wave durou pouco mais de um ano. Agora, à frente do projeto do Facebook,  Rasmussen pode abrir mais um capítulo na batalha virtual entre a rede e o Google.

Facebook quer ser o Rei das buscas 3

Hoje, investigaçãor na malha virtual é a atividade mais executada por utilizadores da internet – e, por ora, procurar na web é sinônimo de visitas ao Google.

A empresa detém 90% do mercado e só não é líder em poucos países, caso da China, onde o local Baidu reina soberano.

Para o Facebook, desbravar esse setor é ampliar seu poder sobre consumidores, acenando a futuros investidores (a empresa se prepara para lançar ações na bolsa de valores, vale lembrar) que tem condições reais de gerar (muito) lucro.

Embora a publicidade seja sua maior fonte de receita atualmente, são os utilizadores – e suas informações – a maior joia da rede de Mark Zuckerberg.

Na tentativa de fidelizá-los, o jovem CEO quer evitar que seus utilizadores deixem a rede social para investigaçãor no Google. Para iniciar essa tarefa, o Facebook conta com um aliado de peso, a Microsoft, detentora de 1,6% das ações da rede social.

Um dos principais produtos da gigante do software é o buscador Bing, o segundo mais popular no mundo.

A iniciativa da rede, portanto, pode elevar seu mecanismo de buscas ao patamar desejado por seu maior rival: a busca social.

Antes hierarquizados por algoritmos, os resultados de investigaçãos passariam a receber influência do partilha proveniente da rede social – estratégia que o Google tenta incorporar desde junho, quando lançou a plataforma Google+.

É a fatia preciosa da rede que ainda não tem dono.

Facebook quer ser o Rei das buscas 5

Fonte Vida em Rede

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

Uma resposta

  1. Hola, hace unos días le hice una solicitud a una persona en facebook y me llego la notificación de que me había aceptado la solicitud de amistad, pero cuando cuando veo el perfil de la persona, sale de nuevo “Agregar a mis amigos” como si no se la hubiese hecho la solicitud antes y tampoco aparece en mi lista de amigos…

    ¿Por que se da eso?

    Gracias!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registar

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.