Facebook poderá desenvolver smartphone modular

smartphone modular

Os smartphones modulares podem ter tido um começo algo problemático, e apesar de não terem sido do agrado de muitos consumidores, os vários modelos no mercado demonstram que existe espaço para evolução. E parece que o Facebook está atento a isso.

De acordo com o portal Business Insider, o Facebook encontra-se a pretender apostar no sector dos smartphones modulares, estando a desenvolver um dispositivo deste género. Esta situação é confirmada com um recente registo de patente concedido à empresa, onde é apresentado um equipamento electrónico modular com vários módulos que se interligam ao principal.

imagem da patente

A tecnologia referida nesta patente foi desenvolvida pela empresa Nascent Objects, a qual foi recentemente adquirida pelo Facebook. Um dos principais objetivos deste equipamento seria exatamente o que se espera dos equipamentos modulares: aumentar a vida útil do mesmo.

A par com a revelação da patente, surgem também rumores que vários antigos funcionários da Google podem estar agora a trabalhar com o Facebook. De relembrar que a Google tentou lançar o seu próprio smartphone modular – o Project Ara – mas acabou por ser descontinuado antes mesmo de chegar ao mercado.

Fonte: Tugatech

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.