Facebook morre daqui a 5 anos

Eric Jackson, fundador da IronFire Capital, prevê que dentro de cinco a oito anos irá desaparecer o Facebook como o grande player da web, assim como aconteceu ao Yahoo fez: “Mas o Yahoo ainda é rentável, tem 13.000 funcionários, mas é 10% daquilo que era em 2000.

morre

E para todos os efeitos, já desapareceu”, declarou Jackson no programa Squawk da CNBC.

Na opinião de Eric Jackon existem três gerações de empresas de Internet: o Yahoo como pioneiro da internet, o grande portal web, é o melhor exemplo da primeira geração.

O Facebook, que revolucionou a relação da web com as redes sociais, pertence à segunda geração e a terceira geração serão as empresas totalmente focadas em tirar o máximo dos proveitos financeiros do segmento móvel, algo com que o Facebook ainda tenta lidar.

fac

Uma das barreiras que enfrenta o Facebook no futuro é que este não tem sido capaz de transformar em dinheiro a fantástica base de utilizadores que utilizam os dispositivos móveis para a ligação à rede social.

Este é um assunto que tem sido permanentemente questionado e apontado à empresa de Mark Zuckerberg antes da entrada na bolsa de valores e mesmo depois quando as acções do primeiro dia a 38 dólares caíram para os 25,87 dólares (último valor de fecho dos títulos da empresa que representou a maior queda, em duas semanas, desde 1995).

Mas isto não será, segundo Eric Jackson, o que levará a empresa a ficar para trás quando outros serviços e produtos estiverem a florescer.

Como a Google conseguiu entrar no mercado das redes sociais, também o Facebook terá de conseguir entrar no segmento dos dispositivos móveis.

Para Patrick Moorhead, analista de Moor Insights & Strategy, o Facebook não desaparecerá em cinco anos, mas este reconhece que não terá os mesmos índices de crescimento que apresenta actualmente.

Facebook morre daqui a 5 anos 1

No entanto, mesmo que outros serviços cresçam, como por exemplo o Pinterest, os utilizadores precisam de uma plataforma que reuna ali à mão os seus amigos e conhecidos.

 

Para muitos a morte do Facebook vai ser desesperante.

Penso que não vai ser assim uma morte repentina.

Na minha opinião, durante os proximos anos vai começar a definhar acabando por morrer lentamente.

Mas também não sentirei muito a sua falta, uso o mínimo indispensável.

 

E voçe? Sentirá a falta do Facebook ?

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Categorias:

Seja
Bem Vindo

CLIQUE E DESCOMPLIQUE!

Nós tratamos da tecnologia por si...

Entrar na minha conta:

Seja
Bem Vindo

CLIQUE E DESCOMPLIQUE!

Nós tratamos da tecnologia por si...

Registar a minha conta:

cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.

Estamos a recrutar

Acreditas que podes fazer a diferença na equipa de profissionais do Informatico.pt?
Então escolhe o cargo que pretendes ocupar envia-nos o teu curriculum vitae atualizado em formato PDF.
Acompanhado do teu portefólio e/ou carta de motivação para o email geral@informatico.pt.
Lembra-te de especificar, no assunto do email, o cargo para o qual te candidatas.
Ou então preenche apenas o formulário a seguir…
recrutar

Formulário DE CANDIDATURA

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato