Facebook diz que não utiliza localização dos utilizadores

facebook-localizacaoO Facebook precisa de decidir sobre o que revela ao público. Recentemente, a rede social havia admitido que usava os dados da localização do programa no telemóvel para recomendar amigos para as pessoas. Essa revelação foi feita depois de diversos utilizadores começarem a reclamar que estavam a receber indicações de amigos sem uma explicação razoável.

O problema é que agora o Facebook está a dizer que não está a fazer nada. Um porta-voz da empresa de Mark Zuckerberg disse que os dados de localização não indicam que duas pessoas podem ser amigas.

“É por isso que a localização é apenas um dos factores que levamos em consideração quando sugerimos ‘pessoas que pode conhecer'”, disse o porta-voz.

O grande número de reclamações foi o que fez o Facebook  pronunciar-se novamente sobre o assunto, e negar tudo o que tinham divulgado inicialmente.

A empresa afirma que fez um programa piloto para sugerir amigos com base nos dados da localização, mas que a funcionalidade nunca foi publicada.

“Fizemos um pequeno teste ao nivel de metrópole para fazer um ranking sobre qual a melhor maneira de utilizar dados de localização na função ‘Pessoas que talvez conhece’, mas o teste já acabou. A duração foi de apenas quatro semanas no final de 2015”, disse o porta-voz.

O portal Fusion, que fez a entrevista com o representante da empresa, especula que o Facebook pode estar a observar os endereços de IP e redes wireless ao invés de utilizar dados de GPS ou de pacotes de dados mobile para fazer as recomendações.

Recentemente, a empresa FTC processou uma empresa de publicidade mobile em 4 milhões de dólares por utilizar informações de localização sem o consentimento dos utilizadores.

 

Será que devíamos fazer o mesmo com o Facebook?

Via: BGR

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registar

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.