Facebook contrata Hackers para descobrirem falha

Nos últimos meses durante uma competição de hachers , foi descoberta uma falha de segurança no PHP que pode deixar qualquer página web vulnerável. Isto apenas para servidores com PHP em modo CGI.

Descobriu-se que é possível chamar parâmetros diretamente da URL.

Por exemplo, ao aceder ao endereço http://localhost/index.php?-s, o servidor executa o PHP com o parâmetro –s, que simplesmente exibe o código-fonte do ficheiro e não o HTML gerado pelo mesmo.

Uma correção já foi disponibilizada pelos desenvolvedores, mas o ideal é usar o PHP em modo FastCGI onde a falha não ocorre.

Então, o Facebook já tinha descoberto o problema muito antes, e adicionou um include de propósito para os hackers ou Nerds que procuram por falhas de segurança na rede social, visualizasse um link que apontava para a página do Facebook Carreiras (Especifica para engenheiros de segurança).

 

Facebook hackers Cup é a olimpíada dos hackers.

Cerca de 12,000 desenvolvedores se inscreveram na competição. Na etapa final, 25 hackers finalistas se encontram em Palo Alto, na sede do Facebook.

Entre estes 25 finalistas, existem:

7 hackers da Polônia
6 da Russia
4 dos E.U.A.
2 do Japão
E um da China, Alemanha, Holanda, Singapura, Suiça e Ucrânia.

A competição não se trata nem de desenvolvedores e designers colaborando para construirem apps e nem de facebook developer garage, que se foca exclusivamente na plataforma do facebook.

Os hackers estão exclusivamente focados em achar soluções para as questões mais complexas e elaboradas da ciência da computação.

A cada rodada, os participantes recebem 3 questões para resolver.

Cada questão tem uma resposta certa. As próximas rodadas vão sendo formadas pelos desenvolvedores que responderem o maior número de questões corretas em menos tempo.

Na rodada final, as questões são desenvolvidas pelos engenheiros do facebook.

 

Os hackers vencedores

No final de competição, como diz na camisola, “There can be only one.”.

Ou seja, só pode haver um vencedor no final. Este vencedor terá seu nome gravado para sempre na placa do Facebook Hacker Cup.

No ententao, os 3 primeiros colocados recebem prêmio em dinheiro. O 1º colocado recebe U$ 5,000, o segundo recebe U$ 2,000 e o terceiro U$ 1,000.

Esta edição da competição, o facebook planeia fazer este evento anualmente e expandi-lo mais.

A maioria dos hackers utiliza Windows com Cygwin, que é um conjunto de ferramentas que da algumas funcionalidades do Linux ao sistema operativo.

Se está à procura de emprego e tem qualificação para trabalhar no facebook, tente a sua sorte:  hackers

Related Posts with Thumbnails

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

Inscreva-se e Receba Grátis:

Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.

Estamos a recrutar

Acreditas que podes fazer a diferença na equipa de profissionais do Informatico.pt?
Então escolhe o cargo que pretendes ocupar envia-nos o teu curriculum vitae atualizado em formato PDF.
Acompanhado do teu portefólio e/ou carta de motivação para o email geral@informatico.pt.
Lembra-te de especificar, no assunto do email, o cargo para o qual te candidatas.
Ou então preenche apenas o formulário a seguir…
recrutar

Formulário DE CANDIDATURA

Formulário Agendamento

Formulário Contato

formulario de contato