Facebook começa a perder anúncios

 
O de acordo com maior banco da Alemanha, o Commerzbank, suspendeu a publicidade no Facebook até novo alerta, em resposta às informações do roubo de dados de utilizadores, afirmou o diretor de estratégia de marca.

“Estamos a fazer uma pausa na nossa campanha no Facebook. A proteção de marca e a proteção de dados são muito importantes para nós”, afirmou Uwe Hellmann a um jornal alemão, acrescentando que o banco vai esperar esclarecimentos antes de decidir como prosseguir.

O Commerzbank segue a Mozilla, que detém o browser Firefox, num claro passo atrás da maior rede social do mundo, depois dos dados privados de milhões de utilizadores terem terminado nas mãos da consultora política Cambridge Analytica, sem o o seu conhecimento ou consentimento.

Mark Zuckerberg já veio pedir desculpa pelo sucedido e garantiu que algo do género não poderá voltar a acontecer dentro da rede social, uma vez que muito antes do roubo ter sido publicado, o Facebook já tinha alterado as políticas de privacidade para que algo deste modo não acontecesse.

As políticas de privacidade em questão foram alteradas em 2014 e, de acordo com Zuckerberg, o roubo de dados de acima de 50 milhões de utilizadores terá acontecido em 2013.

Fonte: BIT

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.