Facebook aprova manualmente possíveis anúncios de ódio

As questões em torno da propagação do ódio nas redes sociais estão cada vez mais na ordem do dia. Há pouco tempo oFacebook anunciou que estava em processo de contratação de mais de mil pessoas para o departamento de anúncios. quando este anúncio foi feito não se sabia ainda ao certo qual o trabalho que estas pessoas teriam ou sequer qual o efeito que as mesmas fariam aos utilizadores destes anúncios.

Hoje já é possível sabermos qual a tarefa destes funcionários, aprovar os anúncios direccionados a certas opiniões políticas, religiosas, étnicas ou qualquer outra questão social. Até aqui a rede social tinha um algoritmo que filtrava os anúncios de todos os tipos, e apenas alguns deles eram analisados por funcionários, o que permitia que muitos anunciantes contornassem a filtragem. OFacebook veio pedir desculpa aos utilizadores deste serviço por uma eventual demora na aprovação dos anúncios enquanto não consegue agilizar todo o processo.

Recorde-se que esta mudança no serviço acontece depois da empresa estar sobre investigação do governo americano por eventuais publicidades Russas que influenciaram o resultado das eleições presidenciais.

 

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António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

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