Faça um passeio virtual pela Estação Espacial Internacional

ISS

As viagens pelo Street View da Google deixam agora de ser apenas respeitante a ruas e estradas no planeta terra. A Google revelou uma nova viagem virtual pela Estação Espacial Internacional (ISS), que irá permitir a qualquer pessoa ver o interior de algo até agora “segredo” para muitos.

Segundo o comunicado da empresa, a criação desta viagem virtual pela ISS demorou meses a ser realizada, conjugando todo o trabalho dos astronautas na mesma. Um dos principais obstáculos encontrava-se no material a utilizar. Enquanto que no planeta terra existem as mais variadas câmeras para a captura das imagens em 360º, no espaço foi necessário utilizar uma simples câmera DSLR, na qual depois se converteu as imagens panorâmicas.

Além disso, como se pode verificar pela viagem do Street View, toda a estação encontra-se rodeada por fios e outros equipamentos, os quais necessitam de ser tratados com cuidado e atenção. E, por fim, encontra-se ainda todo o trabalho que os astronautas necessitam de realizar na ISS antes de poderem enviar as fotos para a Google.

No total foram seis meses de duro trabalho para a Google, mas que acabam agora por permitir a qualquer pessoa uma vista completa por quase toda a estação espacial, sem sair do planeta terra. Caso pretenda realizar a visita basta aceder a este link.

Fonte: Tugatech

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.