Fabricantes de tablets preferem Windows 8

Após o anúncio da Microsoft de que o novo sistema operativo chega em Outubro, as empresas posicionam-se para apresentar produtos com a nova versão do software.

A Microsoft confirmou que o Windows 8, o seu novo sistema operativo, windows-8-sera-lancado-em-outubro”>chegará ao mercado em Outubro, o que dá uma ideia de quando os laptops, PCs e tablets com esse software devem chegar ao mercado.

Após o comunicado, os fabricantes de PCs começaram a planear a produção de tablets para o Windows RT.

Agora, com o anúncio de que o Windows 8 chegará em RTM (versão para os fabricantes) no início de Agosto, as empresas começaram a correr contra o tempo para apresentarem rapidamente tablets com o sistema operativo.


A própria Microsoft tenciona lançar dois modelos de tablets (o Surface RT e o Surface Pro) mas há uma lista de alguns fabricantes que também se estão a preparar para apresentar os seus próprios tablets com Windows 8:

 

Samsung – tablets

A gigante sul-coreana está a trabalhar num tablet com Windows RT e processador ARM, de acordo com a Bloomberg. O dispositivo chega provavelmente em Outubro, juntamente com o lançamento oficial do software. Nem a Microsoft ou a Samsung comentaram a notícia.

 

HP – tablets

A Hewlett-Packard também planeia um tablet com Windows, só que este possuirá um chip x86. A multinacional afirmou recentemente que, pelo menos no início, não vai fabricar um dispositivo com Windows RT, e que se vai focar nas versões com Windows 8. No entanto, alguns rumores apontam que a empresa tem planos para um dispositivo com o Windows RT a correr num processador ARM da Qualcomm. O foco da empresa continua voltado para os clientes corporativos.

 

Acer – tablets

A empresa de Taiwan apresentou dois tablets com o Windows 8 – o Iconia W510 e o W700 – assentes em processadores Intel. O novo ultrabook Aspire S7 da empresa terá um ecrã táctil de 11,6 polegadas, nove horas de vida útil de bateria, enquanto o equipamento com 13,3 polegadas oferece 12 horas de bateria. Ao que tudo indica, a Acer irá apresentar os dispositivos com Windows RT no primeiro trimestre do próximo ano.

 

Fujitsu – tablets

Recentemente, a empresa lançou dois equipamentos optimizados para o Windows 8. O Stylistic Q702, voltado para o sector corporativo, possui uma dock opcional com teclado, enquanto o LifeBook T902 é um notebook conversível. De acordo com algumas notícias, comparado com o Windows Surface Pro, o Stylistic Q702 é um pouco mais leve (852 gramas contra aproximadamente 900 gramas do dispositivo da Microsoft) apesar de ter um ecrã maior (o Surface possui um ecrã de 10,6 polegadas), e tem opções de armazenamento semelhantes.

Asus – tablets

Durante a Computex, que aconteceu em Junho passado, a empresa exibiu o Tablet 600, que suporta o Windows RT num processador quad-core Tegra 3 da Nvidia. Enquanto o dispositivo da Samsung é esperado para Outubro deste ano, a Acer afirmou que não irá vender tablets com o sistema operativo antes do primeiro trimestre de 2013.
(IDGNS/IDG Now!)

 

O que pensa dos Windows 8 nos tablets ?

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.