Extensões do Chrome roubam dados do Facebook

O Google Chrome é um dos navegadores mais utilizados em todo o mundo.

Em algumas situações ultrapassa o numero de utilizadores do Internet Explorer, que é o navegador com o maior market share há anos. Mas isso traz consequências.

Para gerir as extensões do Google Chrome existe a Chrome Web Store.

A loja de apps, extensões e temas para o navegador oferece milhares de opções para tornar a navegação mais prática e divertida.

No entanto, pessoas maliciosas aproveitaram-se da sua popularidade, facilidade de utilização e inocência dos utilizadores.

Oferecem extensões que se fazem passar por programas famosos, como o Flash Player, os ladrões sequestram a conta do Facebook do utilizador automaticamente.

Conseguem com isto roubar “Gostos” de páginas de empresas.

O Google tem cuidado da Chrome Web Store e procura livrar-se a todo o custo dos ficheiros maliciosos, mas eles são muito mais rápidos que a própria Google.

Para piorar as coisas, a língua usada pelos hacker é em português.

É bom porque não se espalha tão rápido pelo mundo, mas é péssimo porque os portugueses são alvos fáceis.

Aceda sempre ao site oficial dos produtos antes de descarregar as suas atualizações e complementos.

Cuidado onde clica!

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.