Executivo afirma que realidade virtual será um fiasco

Gabe Newell afirma que realidade virtual será um fiasco

Apesar de a realidade virtual ser bastante atrativa para um vasto conjunto de utilizadores, sobretudo os que pretendam utilizar a mesma para jogos, ainda existem algumas personalidades de relevo que não suportam a ideia de que a tecnologia pode ser realmente o futuro.

Gabe Newell, executivo da conhecida Valve e responsável pela Steam, afirma que o futuro da Realidade virtual não é muito optimista. Apesar de a Valve já ter revelado que se encontra a desenvolver três títulos para esta plataforma, o executivo é da opinião que a realidade virtual vai ser ultrapassada em pouco tempo e irá demonstrar-se uma “verdadeira falha”.

O executivo afirma que um dos principais problemas desta tecnologia encontra-se nos elevados custos da mesma, não apenas para os equipamentos de realidade virtual mas também para os componentes necessários para utilização da mesma (como os computadores). Atualmente a maioria dos verdadeiros headsets de realidade virtual possuem custos bastante elevados e necessitam de componentes bastante recentes – e consequentemente caros.

Como exemplo, Gabe Newell apontou o caso do HTC Vive, que é caro e não fornece uma experiência de utilização apelativa para os consumidores. Curiosamente o HTC Vive foi lançado com uma parceria com a Valve.

Via Polygon

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

0 thoughts on “Executivo afirma que realidade virtual será um fiasco”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.