Ex-engenheiro crítica liderança de Larry Page

James Whittaker, ex-engenheiro do Google, fez algumas críticas fortes no seu blog pessoal ao dizer que Larry Page está obcecado por derrotar o Facebook e estaria levando a cultura da empresa a ruínas.

Ex-engenheiro crítica liderança de Larry Page 1Antes de descrever o que ele disse, é preciso salientar que hoje trabalha pela segunda vez na Microsoft, o que nos leva a questionar naturalmente as suas críticas e a tratá-las com um certo cepticismo.

Em seu texto, Whittaker, que chegou a vir no Brasil para o Google Developer Day, afirmou houve uma mudança drástica na empresa durante os anos de 2009 e 2011, trocando os “gerentes reais” por um grupo de executivos vindos de empresas como Oracle , IBM e Intel.

Ex-engenheiro crítica liderança de Larry Page 3

Ele afirma que esta mudança afetou seriamente a cultura da empresa e cortou a inovação e criatividade dos funcionários, resultando na morte dos projetos nascidos nos 20% de tempo livre (atualmente funcionaria com aprovação gerencial), além da contratação de pessoas “entre os níveis” da engenharia para atuar como bloqueadores de aumento de salário.

google painel Ex engenheiro do Google faz críticas ao comando de Larry Page

O ex-engenheiro ainda fez críticas em relação a estrutura atual entre os engenheiros e seus gerentes, além de dizer que o “Google é resistente a mudanças que possam melhorar a produtividade engenheiro”.

Whittaker deu exemplos de atrasos ao afirmar que as liguagens C++ e Java são as maiores prioridades dentro da empresa. “Python é listado como uma linguagem mas é raramente usado e quase obsoleto na produção”, disse em seu post.

“A empresa ainda tem um número incrível de engenheiros imensamente talentosos, mas a empresa é tão horrivelmente gerenciada que não vejo nada além de um frio e miserável declínio no seu futuro”, finalizou.

Fonte

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

Como gostaria de receber mais informação do Informatico.pt?

Pode cancelar quando quiser clicando no link que aparece no rodapé dos e-mails.

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registo

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.