Estudo mostra quebra inédita na venda de Smartphones

Estudo mostra quebra inédita na venda de Smartphones 1

Huawei e Xiaomi excedem Apple e Samsung nas vendas registadas no último trimestre do último ano. Podemos ficar por aqui na informação? Podíamos, é novidade que baste. Mas a Gartner, consultora entendido em novas tecnologias mostrou, sobretudo, uma inédita quebra Mundial na venda de telefones inteligentes. De acordo com o portal The Verge, foram comercializados 408 milhões de smartphones no quarto trimestre de 2017, o que representa uma qubra de 5,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Anshul Gupta, director de análise da Gartner, explica que foram dois os fatores que levaram a esta queda. O primeiro é o facto das updates dos telemóveis terem diminuído devido à falta de qualidade dos dispositivos de baixo custo, o que leva os consumidores a comprar equipamentos mais dispendiosos e de melhor qualidade.

Como consequência dessa tendência, os utilizadores mantêm durante mais tempo os seus equipamentos, alongando o ciclo de substituição dos smartphones. Além disso, enquanto se mantiver a procura por “equipamentos de alta qualidade, com conectividade 4G e câmaras fotográficas com melhores qualidades”, as vendas de smartphones vão enfraquecer por haver poucos equipamentos que correspondam a todas estas expectativas, esclarece o analista. Nota ainda aos gigantes. A Gartner mostra que a Samsung viu as suas vendas sofrerem um decréscimo de 3,6%, com 74 milhões de unidades vendidas, ao passo que a  Apple vendeu menos do que a rival: cerca de 73,1 milhões de equipamentos, o que, apesar da queda de 5% nas vendas do iPhone, lhe garantiu o de acordo com lugar da tabela de vendas, com 17,9% de quota no mercado.

Fonte: MaisTecnologia

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Categorias:

Seja
Bem Vindo

CLIQUE E DESCOMPLIQUE!

Nós tratamos da tecnologia por si...

Entrar na minha conta:

Seja
Bem Vindo

CLIQUE E DESCOMPLIQUE!

Nós tratamos da tecnologia por si...

Registar a minha conta:

cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.

Estamos a recrutar

Acreditas que podes fazer a diferença na equipa de profissionais do Informatico.pt?
Então escolhe o cargo que pretendes ocupar envia-nos o teu curriculum vitae atualizado em formato PDF.
Acompanhado do teu portefólio e/ou carta de motivação para o email [email protected].
Lembra-te de especificar, no assunto do email, o cargo para o qual te candidatas.
Ou então preenche apenas o formulário a seguir…
recrutar

Formulário DE CANDIDATURA

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato