Estudo mostra quebra inédita na venda de Smartphones

Estudo mostra quebra inédita na venda de Smartphones 1

Huawei e Xiaomi excedem Apple e Samsung nas vendas registadas no último trimestre do último ano. Podemos ficar por aqui na informação? Podíamos, é novidade que baste. Mas a Gartner, consultora entendido em novas tecnologias mostrou, sobretudo, uma inédita quebra Mundial na venda de telefones inteligentes. De acordo com o portal The Verge, foram comercializados 408 milhões de smartphones no quarto trimestre de 2017, o que representa uma qubra de 5,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Anshul Gupta, director de análise da Gartner, explica que foram dois os fatores que levaram a esta queda. O primeiro é o facto das updates dos telemóveis terem diminuído devido à falta de qualidade dos dispositivos de baixo custo, o que leva os consumidores a comprar equipamentos mais dispendiosos e de melhor qualidade.

Como consequência dessa tendência, os utilizadores mantêm durante mais tempo os seus equipamentos, alongando o ciclo de substituição dos smartphones. Além disso, enquanto se mantiver a procura por “equipamentos de alta qualidade, com conectividade 4G e câmaras fotográficas com melhores qualidades”, as vendas de smartphones vão enfraquecer por haver poucos equipamentos que correspondam a todas estas expectativas, esclarece o analista. Nota ainda aos gigantes. A Gartner mostra que a Samsung viu as suas vendas sofrerem um decréscimo de 3,6%, com 74 milhões de unidades vendidas, ao passo que a  Apple vendeu menos do que a rival: cerca de 73,1 milhões de equipamentos, o que, apesar da queda de 5% nas vendas do iPhone, lhe garantiu o de acordo com lugar da tabela de vendas, com 17,9% de quota no mercado.

Fonte: MaisTecnologia

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

Como gostaria de receber mais informação do Informatico.pt?

Pode cancelar quando quiser clicando no link que aparece no rodapé dos e-mails.

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registo

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.