Estudo indica que a ‘Deep Web’ está a desaparecer rapidamente

O estudo consistiu numa análise de sites ligados à rede Tor e dá conta de um desaparecimento galopante de páginas.

A ‘Deep Web’ é conhecida por ser ‘casa’ de alguns dos sites mais duvidosos da internet, abrindo espaço para todo o tipo negócios e finalidades que não têm lugar na internet comum. Porém, esta internet ‘escondida’ parece estar a diminuir e a um ritmo impressionante, indica um estudo da Onionscan com base nos sites ligados à rede Tor.

Imagem

Partindo de um banco de dados com 30 mil páginas, o estudo indica que apenas 4,400 sites mantêm a atividade. O motivo parece ser o encerramento de duas plataformas que sustentavam a rede, nomeadamente o serviço de alojamento Freedom Hosting II (FH2) e o serviço de e-mail SIGAINT, tornando assim mais difícil manter um site dentro da rede Tor.

Como nota o Olhar Digital, o Tor – navegador que permite camuflar a origem de tráfego para impedir que o utilizador seja seguido – nunca foi especialmente popular, sendo no entanto um sinal que esta área da internet pode estar em perigo.

Fonte: Noticias ao Minuto

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

Inscreva-se e Receba Grátis:

Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.

Estamos a recrutar

Acreditas que podes fazer a diferença na equipa de profissionais do Informatico.pt?
Então escolhe o cargo que pretendes ocupar envia-nos o teu curriculum vitae atualizado em formato PDF.
Acompanhado do teu portefólio e/ou carta de motivação para o email geral@informatico.pt.
Lembra-te de especificar, no assunto do email, o cargo para o qual te candidatas.
Ou então preenche apenas o formulário a seguir…
recrutar

Formulário DE CANDIDATURA

Formulário Agendamento

Formulário Contato

formulario de contato