Estudo comprova a fraca adesão ao Goolge+

A ComScore divulgou um relatório sobre a utilização das redes sociais, e como todos já devem ter percebido o Google+ não está a ter o sucesso esperado.

Segundo os dados da ComScore, os utilizadores do Google+ gastam em média 3 minutos por mês na rede social, enquanto utilizadores do Facebook passam cerca de 405 minutos ligados. O estudo teve em consideração apenas os acessos feitos por computadores, ou seja, acessos via dispositivos móveis não foram contabilizados.

Assim como eu, também já deve ter percebido que o Google+ anda um bocado parado, é só compararmos com alguma outra rede social que usamos, para notar claramente que se interage mais no Facebook do que no Google+, e lembro que não estou a falar do número de utilizadores, mas sim da interacção entre eles.

Há 90 milhões de utilizadores do Google+, um número bastante alto, mas apesar de ter muita gente, raramente alguem publica algo (tem muitos utilizadores, mas o número é extremamente pequeno comparado com as outras redes) aliás, o The Wall Street Journal comparou o Google+ a uma cidade-fantasma.

Veja a seguir o Ranking de tempo gasto nas redes sociais.

Facebook – média de 405 minutos por visitante

Tumblr – média de 89 minutos por visitante

Pinterest – média de 89 minutos por visitante

Twitter – média de 21 minutos por visitante

Linkedin – média de 17 minutos por visitante

MySpace – média de 8 minutos por visitante

Google+ – média de 3 minutos por visitante

 

Observações:

Vale a pena lembrar que o Twitter é mais utilizado em dispositivos móveis, e o estudo não teve em consideração esse tipo de utilização.

Em resposta ao estudo, a porta-voz do Google afirmou que os dados da ComScore são “drasticamente inferiores” aos dados internos do Google+.

Fonte

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.