Erros das empresas nas redes sociais

As Pequenas e médias empresas investem cada vez mais nas redes sociais por elas permitirem apresentar a marca ao público e entrar em contato com muitas pessoas on-line, com um custo muito reduzido ou até mesmo gratuitamente.

Erros das empresas nas redes sociais 1

No entanto, nem sempre é simples usar essas ferramentas de uma maneira mais optimizada, às vezes as redes socias podem tornar-se numa faca de dois gumes e deixarmos de fora detalhes importantes.

Aqui está uma lista dos oito erros que as pequenas e médias empresas devem evitar para conseguir um bom marketing nas redes sociais :

1- Não estabelecer um plano: ferramentas sociais são na sua maioria grátis e fáceis de usar, mas exigem tempo e energia. Portanto, para otimizar o tempo (e dinheiro), é útil criar um plano de marketing para redes sociais , especificando objetivos, tempo e recursos para investir.

2- Ter expectativas muito elevadas dentro de um prazo curto: um erro grave é querer tudo imediatamente. Em vez disso, analise os recursos, a situação e verifique se possui o tempo adequado para avaliar o desenvolvimento do negócio nas redes sociais .

3- Não utilizar as redes sociais na sua totalidade para desenvolver e fortalecer a identidade da marca: muitas vezes são omitidas determinadas áreas em páginas virtuais, desta forma, perde-se a oportunidade de explorar mais a ferramenta gratuita fornecendo aos utilizadores informações completas sobre produtos e serviços.

4- Não responder aos comentários dos utilizadores, especialmente os negativos: os comentários, mesmo os negativos, são sugestões para melhorar. Devemos, portanto, ouvir o que os utilizadores dizem – especialmente aqueles desapontados – e encontrar soluções para demandas ou dúvidas enquanto esta atitude reforça a reputação on-line da empresa e indiretamente o negócio.

5- Ignorar o que se diz sobre a própria empresa: é útil desfrutar esta questão para conheçer o que os utilizadores pensam sobre a empresa e melhorar seus pontos fracos.

6- Enfrentar as atividades nas redes sociais de forma descontínua: especialmente nas atividades on-line, a primera regra é ser consistente. Tente estar presente todos os dias, reserve um pouco de tempo para as atividades de marketing nas redes sociais.

7- Não colocar paixão nas atividades on-line: a presença nas redes sociais desprovidas de paixão deixa a comunicação mais fria e não incentiva a comunidade a interagir com a empresa.

informatico.pt/?attachment_id=14055″>Erros das empresas nas redes sociais 3

8- Investir em todas as plataformas sociais por estarem na moda: não precisa estar necessariamente em todas as redes sociais , às vezes é melhor escolher a mais adequada para o seu empreendimento e preparar um bom plano de marketing.

O marketing nas redes sociais pode trazer muitos benefícios para pequenas e médias empresas, mas é preciso aplicar as regras de utilização fundamentais para desfrutar todas as suas potencialidades a favor do próprio negócio.

 

A sua empresa usa as redes sociais para promover o negócio ?

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

Como gostaria de receber mais informação do Informatico.pt?

Pode cancelar quando quiser clicando no link que aparece no rodapé dos e-mails.

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registo

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.