Erros das empresas nas redes sociais

As Pequenas e médias empresas investem cada vez mais nas redes sociais por elas permitirem apresentar a marca ao público e entrar em contato com muitas pessoas on-line, com um custo muito reduzido ou até mesmo gratuitamente.

No entanto, nem sempre é simples usar essas ferramentas de uma maneira mais optimizada, às vezes as redes socias podem tornar-se numa faca de dois gumes e deixarmos de fora detalhes importantes.

Aqui está uma lista dos oito erros que as pequenas e médias empresas devem evitar para conseguir um bom marketing nas redes sociais :

1- Não estabelecer um plano: ferramentas sociais são na sua maioria grátis e fáceis de usar, mas exigem tempo e energia. Portanto, para otimizar o tempo (e dinheiro), é útil criar um plano de marketing para redes sociais , especificando objetivos, tempo e recursos para investir.

2- Ter expectativas muito elevadas dentro de um prazo curto: um erro grave é querer tudo imediatamente. Em vez disso, analise os recursos, a situação e verifique se possui o tempo adequado para avaliar o desenvolvimento do negócio nas redes sociais .

3- Não utilizar as redes sociais na sua totalidade para desenvolver e fortalecer a identidade da marca: muitas vezes são omitidas determinadas áreas em páginas virtuais, desta forma, perde-se a oportunidade de explorar mais a ferramenta gratuita fornecendo aos utilizadores informações completas sobre produtos e serviços.

4- Não responder aos comentários dos utilizadores, especialmente os negativos: os comentários, mesmo os negativos, são sugestões para melhorar. Devemos, portanto, ouvir o que os utilizadores dizem – especialmente aqueles desapontados – e encontrar soluções para demandas ou dúvidas enquanto esta atitude reforça a reputação on-line da empresa e indiretamente o negócio.

5- Ignorar o que se diz sobre a própria empresa: é útil desfrutar esta questão para conheçer o que os utilizadores pensam sobre a empresa e melhorar seus pontos fracos.

6- Enfrentar as atividades nas redes sociais de forma descontínua: especialmente nas atividades on-line, a primera regra é ser consistente. Tente estar presente todos os dias, reserve um pouco de tempo para as atividades de marketing nas redes sociais.

7- Não colocar paixão nas atividades on-line: a presença nas redes sociais desprovidas de paixão deixa a comunicação mais fria e não incentiva a comunidade a interagir com a empresa.

informatico.pt/?attachment_id=14055″>

8- Investir em todas as plataformas sociais por estarem na moda: não precisa estar necessariamente em todas as redes sociais , às vezes é melhor escolher a mais adequada para o seu empreendimento e preparar um bom plano de marketing.

O marketing nas redes sociais pode trazer muitos benefícios para pequenas e médias empresas, mas é preciso aplicar as regras de utilização fundamentais para desfrutar todas as suas potencialidades a favor do próprio negócio.

 

A sua empresa usa as redes sociais para promover o negócio ?

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.