Como encontrar redes Wi-Fi próximas com App do Google

Mesmo que a a a sua operadora ofereça uma boa cobertura de internet 3G ou 4G a preços acessíveis, é sempre mais fácil e económico ligar o telemóvel a uma rede Wi-Fi. Especialmente quando o o seu consumo já está perto do limite.

O problema é quando precisamos muito de aceder à internet no telemóvel, não temos limite disponível de 3G ou 4G e nem estamos em casa ou no trabalho, ambientes em que já temos acesso ao Wi-Fi doméstico.

Nessas alturas, é útil encontrar estabelecimentos comerciais nas redondezas que ofereçam acesso à internet por Wi-Fi. O Datally, uma aplicação publicada no fim do ano passado pelo Google para Android, pode ajudar muito nesses momentos de aflição, além de economizar dados da rede móvel.

Confirme abaixo o que fazer para encontrar redes Wi-Fi próximas utilizando o Datally.

1. Primeiro, instale o Datally pelo Google Play e faça as parametrizações mais básicas.

2. Lo que o Datally esteja instalado e configurado, vá até ao ecrã inicial da aplicação e clique em “Enc. Wi-Fi”;

Reprodução

3. Se jamais usou essa função antes, a aplicação vai pedir permissão para aceder o GPS do o o seu equipamento. É só clicar em “Permitir”;

Reprodução

4. Uma lista de cards vai aparecer a mostrar as redes de Wi-Fi encontradas nas redondezas, organizadas da mais próxima para a mais distante.

Todas elas estão, em tese, a uma distância acessível a pé. Um ícone também mostra se a rede é protegida por password ou se pode aceder-lhe fazendo um registo na altura.

Clique no card que te interessar para saber como chegar ao estabelecimento. Aos propósitos deste tutorial, escolhemos a segunda opção da lista, mas pode optar por qualquer uma;

Reprodução

5. A aplicação vai abrir o endereço do estabelecimento no Google Maps. Dali, é só clicar em “Rotas”, na parte inferior da ecrã, para saber como chegar, da a sua posição, até o local onde está o Wi-Fi que quer.

Reprodução

Pronto. Se quiser, pode voltar e verificar outras redes próximas. A lista de cards é atualizada em consonância com a a a sua localização enquanto se move.

Fonte: Olhar Digital

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.