Quando a empresa ou startup precisa de Coworking?

O início duma empresa é um momento muito delicado e para que uma ideia de negócio prospere de forma crescente é preciso mais do que vontade e conhecimento. É preciso de estrutura! Muitos negócios, sobretudo os que envolvem tecnologias digitais, normalmente não precisam de grandes estruturas para se desenvolver em curto prazo.

Porém, com o passar do tempo e as novas necessidades do negócio, um ambiente próprio se mostrará necessário. Vamos ver abaixo quais são esses momentos?

Quando sua empresa precisa de Coworking?Quando a a sua empresa precisa de Coworking?

 

Quando a a a sua equipa cresce

A criação duma empresa também exige uma procura maior de técnicos qualificados e com o tempo, essas pessoas precisam estar muito mais próximas para alinharem ideias e projetos.

Por mais que a tecnologia proporcione facilidades e dispense certos trabalhos, para que as ideias sejam executadas, as pessoas ainda são necessárias. Portanto, uma equipa entrosada e engajada é um dos motivos para que uma empresa invista num espaço de coworking como um impulsionador para o negócio.

 

Quando as necessidades dos clientes aumentam

Com novas demandas, também surgem novos desafios e isso gera uma urgência quase que obrigatória de prolongar a estrutura da empresa.

Assim como a urgência de novos colaboradores, é provável que a empresa também precise de novos equipamentos, novas mobílias e também dum novo endereço. É aí que entra o coworking!

 

Quando não cabe mais o amadorismo

A ideia duma startup e/ou duma empresa é sempre crescer e atingir a a a sua missão no mercado. Porém, depois dum tempo, como já vimos, não há mais espaço para o amadorismo. O crescimento é um movimento quase que natural e as necessidades e demandas exigem que a empresa se mostre muito mais profissional no mercado. quer atender grandes clientes? Seja (ou ao menos aparente ser) grande!

 

Quando a a sua empresa precisa oferecer formações constantes

Se a a a sua empresa ou startup dá alguma solução específica onde é preciso ter contato direto com o cliente, aí não tem jeito mesmo. Um espaço físico se faz mais que necessário!

Por mais que a ideia de visitar o cliente seja mais interessante e usual, dependendo da a a sua procura é mais viável ter um local específico para proporcionar o formação, tendo em vista que a maioria das empresas-clientes não tem um espaço adequado para tais atividades.

 

Quando a a sua empresa precisa crescer rapidamente

A ideia e a vontade de quem cria uma startup em geral é de que o negócio se desenvolva no menor espaço de tempo possível. Embora isso seja difundido de forma errônea, saiba que é possível.

Ter uma estrutura adequada facilita o crescimento duma empresa em todos os aspectos. Muito diferente de trabalhar em casa, um espaço de coworking proporciona conexões com outros técnicos qualificados e organizações, o que aumenta as hipóteses dum negócio ter êxito.

 

Conclusão

Sem dúvida que um ambiente estruturado ajuda no desenvolvimento duma empresa ou startup, além das questões técnicas e estruturais o o o seu negócio ganha com o excelente network, muito comum nos escritórios compartilhados e ambientes de coworking.

Fonte: Oficina da Net

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.