Empresa cria jogo que possibilita ser atirador em massa numa escola

Uma popular plataforma de videojogos online está programada para lançar um videojogo seriamente polémico no proximo dia 6 de junho denominado de “Active Shooter”, que dá aos utilizadores a oportunidade de serem um atirador em massa e fazerem disparos nas escolas.

Em consonância com a a sua descrição na loja de videojogos Steam, o jogo possibilita que os jogadores abram fogo sobre um maior número possível de civis, num ambiente escolar…

massacre

O jogo de tiros na escola é descrito como “realista” e “impressionante”. E o programador referiu que incluiu modelos realistas 3D de crianças.

Os jogadores recebem estatísticas no ecrã informando-os de quantos civis e policias mataram durante a a a sua matança.

A Charity Infer Trust chamou a Valve, a empresa por trás da Steam, para remover o jogo antes que ele seja colocado à venda nas proximas semanas.

jogo violento escola

“É horroroso”, afirmou um porta-voz da Infer Trust. “Por que alguém acharia uma boa idéia comercializar algo tão violento assim e ser completamente insensível à morte de tantas crianças? Estamos chocados com o fato do jogo estar a ser comercializado”.

A BBC descobriu que o programador do videojogos foi acusado no passado de comercializar jogos “asset-flipped” nos quais supostamente reutilizou os mecanismos e gráficos de jogos de terceiros com poucas alterações ou um desenvolvimento mínimos.

O programador avisa os utilizadores na página “Por favor, não leve isto a sério”.

Active-Shooter

“Isto só serve para ser uma simulação e nada mais”, diz o alerta. “Se sentir vontade de matar alguém ou agredir pessoas ao o o seu redor, por favor, procure ajuda de psiquiatras locais ou ligue para o 911 (ou aplicável). Obrigado.”

Centenas de pessoas reclamaram sobre este jogo controverso, incluindo as famílias de vítimas de tiroteios em escola, pedindo que o jogo fosse desativado.

Já imaginaram o que este jogo pode fazer na cabeça das crianças e dos jovens se acabar mesmo por ser publicado.

Deixe a a sua opinião sobre esta aberração…

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.