email pode ter aspectos negativos

email pode ter muitos aspectos negativos. Pode parecer inofensivo, mas várias investigações enumeradas por um psicólogo cujo blog está referenciado em jornais de peso nos Estados Unidos mostram que o email pode ter muitos aspectos negativos


O problema é que o email, assim como as outras redes sociais, são meras ferramentas. A culpa não é da tecnologia, mas sim da maneira como lidas com ela.

Em várias investigações, o email tem sido apresentado como um vilão.

Em suma, ele é o novo símbolo da saturação de dados e de informação pela qual passamos no século 21.

Investigações reunidas por um psicólogo cujo blog está referenciado no The New York Times e Wall Street Journal mostram que o email:

1- É fonte de stresse.
2- Pode degredar as tuas habilidades sociais e fazer com que sejas mais antipático.
3- As pessoas mentem mais via email.
4- O spam faz com que num ano percamos mais de 20 horas da nossa vida.
5- Pode ser mais viciante do que o tabaco ou o álcool.

Entretanto, algumas outras investigações suavizam as conclusões demonstradas acima e defendem que:

1- A tecnologia e a internet fizeram-te mais feliz.
2- Os intervalos cybernéticos – quando paras de fazer algo para verificar as tuas mensagens ou redes sociais – fazem com que sejas mais produtivo.
3- A comunicação rápida baseada em computadores é o que cria os melhores corretores de bolsas dos mercados.
4- Usuários de internet compulsivos têm casamentos mais felizes.

Embora as descobertas pareçam um pouco estranhas, elas estão todas confirmadas por investigações e pelo próprio Eric Barker, o psicólogo acima mencionado.

Os exemplos dados sobre a ação que a tecnologia pode ter em nós mostram que o único vilão não é o email, mas a nossa própria falta de capacidade de lidar com os novos meios de comunicação criados.

É como se fôssemos ainda muito ingénuos para dominar um mundo tão informatizado como o nosso.

 

Qual é a melhor maneira de usar o email ?

Primeiro, tens que ter em conta que, quanto mais nos relacionamos cara-a-cara, menos solitários somos. Quanto mais te relacionas através de plataformas, mais sozinho te tornas.

O problema é que o email, assim como as outras redes sociais, são meras ferramentas. A culpa não é da tecnologia, mas sim da maneira como lidas com ela.

Se utilizas o teu email para aumentar as relações ao vivo, estarás a usá-lo de uma forma benéfica para ti.

Se, por outro lado, deixas de ver os teus amigos ou familiares para ficares conectado, estás a usar as tuas redes sociais e a tecnologia em geral de uma forma errada e que te pode prejudicar.

Se queres deixar a internet um pouco de parte e parar de perder tanto tempo com ela, o primeiro passo é dormir mais, de acordo com Barker.

 

 E você usa o serviço de email adequadamente?

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

1 thought on “email pode ter aspectos negativos”

  1. alos judios etc, es urgente necesito saber aspectos negativos de la vida de el es para tarea de cole y noce cuales son tales aspectos necesito alguin que aiga leido sobre el.
    Atomicma, loce pero el maldito profesor no entiende eso dice que quiere argumentos negativos

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.