Em que área das Tecnologias de Informação há emprego

Business intelligence (BI), recursos humanos (RH), suporte em desktop e migrações para os mais recentes produtos da Microsoft é onde estão os empregos no mercado das TI, de acordo com um estudo da empresa de recrutamento Badenoch & Clark-
No seu relatório mensal sobre o mercado de trabalho em TI, refere que as “migrações de tecnologia e as implementações de software estão a sustentar o mercado de recrutamento em TI num momento em que as organizações estão a olhar para o futuro”.


Matt Gascoigne, director de operações para as TI na Badenoch & Clark considera que RH e BI são duas áreas-chave de crescimento. “Estamos a ver uma elevada procura por uma série de categorias de analistas funcionais a consultores técnicos para ajudar com implementações em larga escala dentro de funções de RH de organizações globais”, disse.
“Contratar gestores está a ser cada vez mais específico, não só exigindo adaptação cultural mas também conhecimento do emprego local e da legislação de facturação”.
No BI, segundo Gascoigne, após uns duros 18 meses, muitas empresas estão a implementar ferramentas de “reporting” para destacar a rentabilidade das diferentes partes dos seus negócios, de modo que os gestores séniores possam tomar decisões informadas sobre o investimento futuro.
“Há um aumento dos níveis de procura para aqueles com experiência em tecnologias BI/MI, como SAP e Oracle, de analistas de nível júnior até responsáveis de departamento e de directores de BI”.
Além disso, de acordo com o relatório, os candidatos a suporte de desktop estão de regresso na procura por serviços financeiros. “Tendo reduzido as suas funções de desktop em número de funcionários durante a recessão, as organizações de serviços financeiros estão agora a aumentar o seu número à medida que aumenta a actividade no sector. Em resultado disso, estamos a ver fortes níveis de procura para os candidatos a suporte de desktop”, diz a empresa de recrutamento .
A Badenoch & Clark considera também que há um aumento na procura por especialistas em migração tecnológica nas consultoras de TI. Isso ocorre porque há uma procura crescente, especialmente nas grandes organizações com mais de 2.000 utilizadores, para as versões mais recentes da Microsoft, como o Windows 7 e o Office 2010.
Relativamente ao mês anterior, o relatório considera que os salários para SQL Server e .Net/C# cresceram marginalmente, assim como os dos directores de TI.
Para o seu relatório mensal, a Badenoch & Clark usa dados de ofertas de trabalho, sites de empresas, sites de redes sociais, do MySalaryChecker.com e de outras fontes.
De acordo com o recente “Recruitment & Employment Confederation/KPMG Report on Jobs”, o número de colocações permanentes em TI cresceu a um ritmo mais rápido em Abril do que no mês anterior, e o crescimento foi maior do que em qualquer outra indústria.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.

Estamos a recrutar

Acreditas que podes fazer a diferença na equipa de profissionais do Informatico.pt?
Então escolhe o cargo que pretendes ocupar envia-nos o teu curriculum vitae atualizado em formato PDF.
Acompanhado do teu portefólio e/ou carta de motivação para o email [email protected].
Lembra-te de especificar, no assunto do email, o cargo para o qual te candidatas.
Ou então preenche apenas o formulário a seguir…
recrutar

Formulário DE CANDIDATURA

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato