El Corte Inglés quer plataforma para competir com Amazon

O presidente do El Corte Inglés, Dimas Gimeno, defendeu esta quinta-feira a urgência de “promover e participar em possíveis alianças entre distribuidores convencionais e tecnológicos e criar uma plataforma europeia para competir com os grandes rivais online”.

“Há que encontrar novas oportunidades de negócio para além das nossas fronteiras. Temos que pesquisar soluções comuns em vez de gastar quantidades enormes de dinheiro em novas lojas físicas e fazê-lo em conjunto, porque este é um desafio gigante e temos de iniciar negociações nesse sentido”, reforçou o responsável, citado pela comunicação social espanhola.

Gimeno afirmou ainda que “temos muito a aprender com a Amazon” para construir uma plataforma a nível europeu, com uma economia de escala, que permita “mantermo-nos concorrenciais”.

Lucro do El Corte Inglés cresce a dois dígitos

O presidente do El Corte Inglés avançou também que a empresa registou um aumento “a dois dígitos” nos lucros do exercício 2017-2018, que fechou em Fevereiro. O El Corte Inglés só apresenta contas anuais em Agosto.

No passado exercício, o lucro cresceu a “dois dígitos” e as vendas aumentaram a “um ritmo superior à média do conjunto do consumo”.

No exercício de 2016-2017, o El Corte Inglés registou lucros de 160,63 milhões de euros, uma subida de 3%, e um incremento de 2% nas vendas, aos 15.504 milhões de euros.

Gimeno afirmou que o El Corte Inglés tem de continuar a competir com organizações especializadas em alguns partes, como a Inditex (dona da Zara), MediaMarkt ou Decathlon, mas também com os operadores online.

Quanto à estratégia a seguir, Gimeno reconheceu que a expansão internacional do El Corte Inglés continua a ser um objectivo e o grande desafio para a empresa, mas que a atenção está centrado em criar uma boa estratégia digital e pluricanal.

Fonte: Jornal de Negócios

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.