EarthNow vai mostrar imagens da Terra em tempo real

Certamente já pensou como seria ter imagens do planeta Terra em tempo real mas com todo o pormenor dum Google Earth ou Google Maps. Saber o que se passa na China neste momento, ver como está a praia na Baía do Sancho, Portugal, ou mesmo saber o que se passa em Paris.
 earthnow_header
Mais tarde ou mais cedo vai ser uma realidade este tipo de informação. Nasceu uma startup de imagens espaciais, que se chama EarthNow e tem por objetivo proporcionar não simplesmente imagens do planeta sob pedido, mas também vídeo em tempo real em qualquer lugar que um cliente desejar. Já pensou como pode alterar a nossa visão do mundo?

 

Podes correr, mas não te podes esconder

A empresa descreve a a sua visão como ambiciosa e refere que a Terra é a nossa única casa e a atividade humana reside em quase todos os cantos. Desta feita, de acordo com eles, à medida que nossa civilização avança e pressionamos muito mais os recursos da Terra, todos partilhamos a responsabilidade de cuidar e manter o nosso lar.

Assim, a ambição da EarthNow é criar os meios para que possamos ver, instantaneamente, praticamente qualquer lugar da Terra em “tempo real”. Pode parecer uma visão assustadoramente aliciante, verdade? Contudo, os responsáveis da empresa referem que o objetivo é que qualquer cidadão deste planeta experimente a beleza e a fragilidade da Terra e reconheça a importância da nossa capacidade de administradores do nosso mundo.

 

Mas como poderá a empresa fazer este fantástico criado?

A EarthNow tem por trás alguns nomes e organizações que justificam muita coisa. Por exemplo, reconhecemos simplesmente nomes como Bill Gates, Intellectual Ventures, Airbus, SoftBank e o fundador da OneWeb Greg Wyler.

Nos planos da empresa está a oferta duma experiência de utilização sem precedentes e altamente valiosa: vídeo contínuo em tempo real da Terra aprimorado por inteligência de máquina. Tecnologicamente a empresa irá recorrer a uma constelação de satélites que fornecerá vídeo de qualquer lugar da Terra com latência de cerca dum de acordo com.

Com o EarthNow o utilizador poderá:

  1. Detetar navios de pesca ilegais em flagrante
  2. Ver furacões e tufões à medida que evoluem
  3. Detetar incêndios florestais na altura em que estes começam
  4. Assistir a vulcões no instante em que começam a entrar em erupção
  5. Ajudar no capítulo da multimédia para levar as histórias do mundo ao mundo
  6. Acompanhar baleias grandes enquanto elas migram
  7. Ajudar as “cidades inteligentes” a se tornarem mais eficientes
  8. Avaliar a saúde das culturas a pedido
  9. Observar as zonas de conflito para haver uma resposta imediata quando surgem crises
  10. Criar instantaneamente modelos 3D “vivos” duma cidade ou município, mesmo em locais remotos
  11. Permitir visualizar a a sua casa como os astronautas a vêem – um impressionante mármore azul no espaço
  12. Entre muitos outros cenários comerciais

Por falar na área comercial, é importante referir que todo este projeto destina-se a “clientes empresariais e governamentais de alto valor”.

As diversas organizações associadas a este projeto trarão conhecimento e tecnologia para contornar alguns problemas técnicos associados à recolha de imagem pelos satélites. Não estaremos a muitos anos de podermos ver em tempo real a Terra com todas as suas singularidades.

Fonte: Pplware

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.