Dropbox admite falha grave de segurança

Dropbox foi vitima de um hacker que roubou um password a um funcionário e conseguiu, assim, acesso a documentos que continham listas com emails dos utilizadores deste serviços.

Nas semanas seguintes, o pirata dedicou-se ao envio de spam para esses endereços eletrónicos.

Os utilizadores visados reportaram a situação à Dropbox, mas a empresa demorou bastante tempo a reconhecer o caso – só o fez ontem, terça-feira.

Manter o Dropbox seguro está no centro de tudo o que fazemos, e estamos a tomar medidas para que a segurança do serviço melhor mesmo que a sua palavra-chave seja roubada, escreveu Aditya Agarwal, funcionário do Dropbox, no blogue oficial da empresa.

As melhorias de segurança vão passar por ter mais um método de autenticação para aceder ao serviço (que será opcional), monitorização em tempo real das entradas na conta (dos logins) e mecanismos automáticos criados para detetar comportamentos suspeitos.

SecretSync é uma aplicação que encripta ficheiros antes destes serem enviados para a Dropbox.

Desta forma, a privacidade e segurança da informação alojada no serviço não será comprometida. O programa cria uma pasta onde deverão ser colocados os ficheiros a encriptar. Após encriptada, a informação será colocada na pasta Dropbox do sistema.

 

Estas novas medidas do Dropbox vão ser implementadas nas próximas semanas.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

1 thought on “Dropbox admite falha grave de segurança”

  1. A solução destes e de todos os problemas relacionados com o spamm estão apenas a um passo de serem resolvidos. Basta que seja possivel encontrar uma equipa de programadores que se sintam com coragem para utilizar o método, registado com direitos de autor, no facebook “Redin.P2T” ou no seu website “redin.com.pt” O seu autor espera ansiosamente por contactos.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.