Dns.pt regista milionésimo domínio sob .pt

Em 2018 foram inscritos acima de 23 mil nomes de domínio.

A Dns.pt publicou ter atingido a marca dum milhão de nomes de domínios registados, depois de ter tido um dos melhores anos de sempre em 2017, nesta actividade. Já em 2018 foram inscritos acima de 23 mil domínios, nota a associação, num comunicado.

Durante o mês de Janeiro, por exemplo, a entidade comentou um aumento homólogo de 30% no registo, com 10 693 novos domínios.

“No ano em que se comemora o 30.º aniversário do .PT, e atingida que está a marca histórica dum milhão de registos, a DNS.PT tem a expetativa de continuar a mostrar números de aumento pelo quinto ano consecutivo, seguindo uma atuação comprometida com os valores de confiança, fiabilidade e modernidade que enformam o .PT e com as melhores práticas internacionais”, diz Luísa Gueifão, presidente do conselho diretivo da associação Dns.pt.

O milionésimo domínio .pt é o “www.meckos.pt”, com titularidade da Meckos, empresa de máquinas industriais para têxteis, com sede em Fafe. Com a delegação internacional efetuada em 1988, o primeiro nome de domínio registado foi dns.pt.

Desde 2013, data da constituição da associação, que o .pt é um dos três domínios de topo (ccTLDs) que mais cresce de forma consecutiva na Europa, diz aassociação.

Fonte: Computerworld

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.